Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Abril de 2018 | 20h59 - Actualizado em 24 Abril de 2018 | 20h18

Empossado e promovido a general de exército CEMG das FAA

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, empossou e promoveu ao grau de general de Exército o chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), António Egídio de Sousa Santos, nomeado por si nesta segunda-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente João Lourenço, empossa Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), António Egídio de Sousa Santos

Foto: Cortesia de Francisco Bernardo/Edições Novembro

A indicação do general Egídio de Sousa Santos, em substituição de Geraldo Sachipengo Nunda, ocorreu no final de uma reunião da Conselho de Segurança Nacional.

Foi também empossado o general Geraldo Abreu Muhengo Ukuachitembo, para o cargo de Chefe do Estado Maior General Adjunto para a Área Operacional e de Desenvolvimento.

Foram igualmente empossados António Guilherme Herman Gonçalves Mangueira, para o cargo de Director do Gabinete de Voo Presidencial, e Leonel Pinto da Cruz, para o cargo de Director do Gabinete de Obras Especiais.

O novo Chefe de Estado Maior-General da FAA apontou como prioridade a reedificação das Forças Armadas Angolanas, visando a sua modernização.

Sublinhou que o processo de reedificação das FAA será implementado em várias etapas, no cumprimento das orientações do Comandante-Em-Chefe.

O general Egídio de Sousa Santos disse que as forças armadas vão reforçar a participação no programa de moralização da sociedade angolana.

O general António Egídio de Sousa Santos já desempenhou funções de chefe do Estado Maior General-Adjunto para a Área de Educação Patriótica das FAA.

Assuntos Defesa   Forças Armadas  

Leia também
  • 19/11/2018 17:33:13

    Defesa quer mais responsabilidade e patriotismo

    Luanda - O ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira, recomendou aos militares a adopção de uma postura de elevado sentido de dever, responsabilidade, acutilância e sentido patriótico para o êxito da missão de defesa da soberania, da paz, unidade e reconciliação em Angola.

  • 17/11/2018 14:51:38

    Ministro da Defesa felicita militares angolanos pelo empenho na missão do Lesotho

    Luanda - O ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira, felicitou hoje (sábado), em Luanda, os militares angolanos integrantes do contingente da Missão de Prevenção da SADC no Reino do Lesotho (SAPMIL), por terem elevado o prestígio e o nome do país.

  • 16/11/2018 20:51:06

    Ministro da Defesa Nacional trabalha no Reino do Lesotho

    Luanda - O ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira, participa de 16 a 17 do corrente mês, no acto formal do termo do mandato do contingente angolano na Missão de Prevenção da SADC no Reino do Lesotho (SAPMIL).

  • 25/10/2018 16:07:47

    Angola tem défice no sector museológico militar

    Luanda - O país enfrenta um défice de quadros nos sectores bibliotecário e museológico, situação que está a dificultar o pleno funcionamento dessas estruturas, segundo o director do Museu Nacional de História Militar, general Silvestre Francisco.