Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Abril de 2018 | 20h59 - Actualizado em 23 Abril de 2018 | 20h59

Empossado e promovido a general de exército CEMG das FAA

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, empossou e promoveu ao grau de general de Exército o chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), António Egídio de Sousa Santos, nomeado por si nesta segunda-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A indicação do general Egídio de Sousa Santos, em substituição de Geraldo Sachipengo Nunda, ocorreu no final de uma reunião da Conselho de Segurança Nacional.

Foi também empossado o general Geraldo Abreu Muhengo Ukuachitembo, para o cargo de Chefe do Estado Maior General Adjunto para a Área Operacional e de Desenvolvimento.

Foram igualmente empossados António Guilherme Herman Gonçalves Mangueira, para o cargo de Director do Gabinete de Voo Presidencial, e Leonel Pinto da Cruz, para o cargo de Director do Gabinete de Obras Especiais.

O novo Chefe de Estado Maior-General da FAA apontou como prioridade a reedificação das Forças Armadas Angolanas, visando a sua modernização.

Sublinhou que o processo de reedificação das FAA será implementado em várias etapas, no cumprimento das orientações do Comandante-Em-Chefe.

O general Egídio de Sousa Santos disse que as forças armadas vão reforçar a participação no programa de moralização da sociedade angolana.

O general António Egídio de Sousa Santos já desempenhou funções de chefe do Estado Maior General-Adjunto para a Área de Educação Patriótica das FAA.

Assuntos Defesa   Forças Armadas  

Leia também
  • 19/04/2018 20:05:45

    Lesotho: General Nunda exorta tropa angolana a manter disciplina

    Maseru - O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), Geraldo Sachipengo Nunda, exortou aos militares angolanos destacados no Reino do Lesotho, no quadro da Missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), para manterem a disciplina e observarem o código de conduta estabelecido.

  • 18/04/2018 13:48:45

    Angola pronta para cumprir com sua parte no Lesotho

    Maseru - Angola está pronta para cumprir com a sua parte relativamente a possível extensão da Missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) para o Reino do Lesotho (SAPMIL), caso tal determinação seja aprovada superiormente.

  • 11/04/2018 16:16:55

    Lesotho: SADC exorta militares a manter paz e estabilidade

    Maseru - O comandante das Forças da Missão de Prevenção da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral para o Reino do Lesotho (SAPMIL), brigadeiro Sabino Dunguionga Saara, exortou os efectivos das Forças Armadas do Lesotho para manterem a paz e estabilidade no país, com vista a garantirem a harmonia.