Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Maio de 2018 | 13h18 - Actualizado em 14 Maio de 2018 | 13h17

Angola aposta na reforma do Estado e no reforço da cidadania

Luanda - As atenções do Executivo angolano estão viradas para a reforma e modernização do Estado, visando o reforço da cidadania, afirmou hoje, segunda-feira, o ministro da Defesa Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Salviano Sequeira, Ministro da Defesa Nacional de Angola

Foto: Joaquina Bento

Salviano Sequeira discursava na abertura da 17ª Reunião da Comissão Bilateral Luso-angolana no domómio da Defesa Nacional.

Adiantou que a aposta do Executivo abarca a diversificação da economia e a instauração de uma sociedade cada vez mais justa e participativa, que assegure a expansão do capital humano, a redução das desigualdades e a criação de emprego.

Apontou como outra frente do Executivo angolano a promoção da legalidade pelo fim da impunidade aos que desrespeitam às leis e a sã convivência social.

Referiu que apesar da crise económica e financeira, Angola continua a apostar na restruturação e redimensionamento do seu Sistema de Segurança Nacional, conformando-o aos constrangimentos vigentes e à geopolítoca regional, africana e mundial.

Assuntos Angola   Cooperação   Política  

Leia também
  • 15/05/2018 16:54:48

    Gradualismo pode aumentar assimetrias regionais - CASA-CE

    Luanda - A adopção do modelo do gradualismo territorial nas autarquias previstas para 2020 será um acto inconstitucional e agravará as desigualdades e assimetrias regionais já existentes, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, o presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku.

  • 15/05/2018 15:40:14

    Angola condena violência contra palestinianos

    Luanda - O Governo de Angola condenou com veemência nesta terça-feira a violência das forças israelitas contra a população palestiniana e apelou às partes a contenção e a retoma das negociações.

  • 15/05/2018 00:16:44

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 14/05/2018 19:04:47

    Presidente da República aprova acordo com BM

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, aprovou hoje (segunda-feira), por despacho, o acordo de financiamento a celebrar entre a República de Angola e o Banco Mundial (BM), no valor global de cento e dez milhões de dólares norte-americanos.