Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Maio de 2018 | 17h31 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 17h31

Governo recomenda debates sobre autarquias

Dundo - O governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala, recomendou aos órgãos de comunicação social para realizarem debates sobre as autarquias, por formas a elucidarem os cidadãos sobre o processo que deve iniciar em 2020 no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala

Foto: Pedro Parente

Os debates devem agregar, entre outros, representantes de partidos políticos e de organizações sociais, segundo o governante que orientou, na terça-feira, o seminário de capacitação sobre as autarquias locais e questões conexas, promovido pelo Governo Provincial da Lunda Norte para o aperfeiçoamento dos conhecimentos sobre esta matéria.

Defendeu a necessidade dos profissionais da comunicação social pautarem pela responsabilidade no tratamento de notícias ligadas aos vários programas do país.

O seminário teve como prelector, o jurista Leão Chimim que defende o gradualismo na implementação das autarquias, por tratar-se de um processo novo.

Na sessão de Março último, o Conselho da República recomendou a implementação das autarquias para 2020.

Leia também
  • 14/05/2018 16:44:26

    Parlamento define critérios de selecção para autarquias

    Luanda - Os critérios de selecção dos municípios a concorrerem às autarquias, previstas para 2020, serão definidos pela Assembleia Nacional (AN), nos próximos tempos, afirmou hoje, segunda-feira, em Luanda, o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida.

  • 11/05/2018 16:26:43

    PGR combate criminalidade económica e financeira na Lunda Norte

    Dundo - O combate a criminalidade económica e financeira, dada a sua complexidade, será uma das prioridades da Procuradoria Geral da República na província da Lunda Norte.

  • 09/05/2018 16:21:05

    Defendida maior divulgação das autarquias

    Luanda - O conceito e os benefícios das autarquias carecem de uma ampla divulgação entre a população urbana e rural, para uma melhor compreensão do processo, a ser implementado em Angola a partir de 2020, defendeu hoje (quarta-feira), em Luanda, o director do Centro de Debates e Estudos Académicos (CDEA), Agostinho Sicato.