Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Maio de 2018 | 13h59 - Actualizado em 19 Maio de 2018 | 13h59

Grupo de acompanhamento do MPLA apresentado na Lunda Norte

Dundo - O grupo parlamentar de acompanhamento para a província da Lunda Norte do MPLA foram apresentados hoje (sábado), no distrito urbano do Mussungue (cidade do Dundo), aos militantes deste partido, numa cerimónia presidida pelo primeiro secretário Ernesto Muangala.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Composto por oito integrantes, o grupo é coordenado pelo camarada Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse", membro do Bureau Político, que apontou como prioridade o contacto directo com as estruturas do partido, concernente ao seu funcionamento, as questões que afligem aquela instituição política, bem como a interação com o eleitorado e os militantes, por formas a elucidar sobre a preparação do pacote eleitoral das autarquias locais.

Sobre o gradualismo, salientou que o MPLA apenas defende a constituição, tendo em conta as condições objectivas de determinados municípios do país.

Para além da sede (Chitato), estarão distribuídos nos mais variados municípios com intuito de atingirem igualmente as comunas.

No entanto, Jorge Ribeiro Uefo é o coordenador adjunto, Teresa de Jesus Ferreira Gonçalves, secretária. Integram também o grupo Francisco Boaventura Canjongo Chitapa, Maria Júlia de Cercal Ornelas, Angélica Nené Curita Ihungo, José Miúdo e José Moisés Ciprianao.

Leia também
  • 18/05/2018 20:57:05

    MPLA reitera princípio do gradualismo nas autárquicas

    Luanda - O Bureau Político do MPLA, partido no poder em Angola, reiterou hoje, sexta-feira, em Luanda, o princípio do gradualismo, acolhido na Constituição da República, numa altura em que o país se prepara para realizar eleições autárquicas em 2020.

  • 16/05/2018 17:31:15

    Governo recomenda debates sobre autarquias

    Dundo - O governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala, recomendou aos órgãos de comunicação social para realizarem debates sobre as autarquias, por formas a elucidarem os cidadãos sobre o processo que deve iniciar em 2020 no país.

  • 14/05/2018 13:37:39

    MPLA no Cazenga capacita responsáveis de organizações de base

    Cazenga - Os membros das comissões de base, disciplina e auditoria da JMPLA e da OMA, dos distritos urbanos do município do Cazenga, em Luanda, foram capacitados em matérias ligadas ao estatuto do partido.