Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Maio de 2018 | 18h49 - Actualizado em 15 Maio de 2018 | 18h49

Instituto militar forma médicos e engenheiros

Luanda - Cinquenta e cinco cadetes do Instituto Superior Técnico Militar (ISTM) concluíram nesta terça-feira, em Luanda, a sua licenciatura em medicina e engenharia informática.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chefe do Estado Maior General das FAA, António Egídio Sousa e Santos

Foto: Gaspar dos Santos/Arquivo

A formação teve a duração de sete anos, com a componente teórica e prática, na instituição de ensino das Forças Armadas Angolanas (FAA).

A cerimónia de entrega dos diplomas aconteceu no quadro dos 15 anos do instituto, assinalados hoje (15 de Maio), e foi orientada pelo chefe do Estado Maior General das FAA, António Egídio Sousa e Santos.

Na sua intervenção, o comandante anunciou que o Estado Maior General das FAA vai apoiar o instituto, para melhorar a qualidade do ensino.

Para si, o lançamento de novos médicos e engenheiros no mercado de trabalho concorre para o desenvolvimento do país, no geral.

Informou que a preservação da paz, da unidade nacional e a consolidação da democracia continuarão no centro das atenções das forças armadas.

Criado há 15 anos, o Instituto Superior Técnico Militar (ISTM) já formou 755 quadros, entre os quais angolanos, cabo-verdianos, são-tomenses, moçambicanos, em medicina e engenharia informática.

Assuntos Formação   Forças Armadas  

Leia também
  • 10/05/2018 16:19:56

    Parlamento quer perspectivas de progresso para a juventude

    Luanda - A primeira vice-presidente da Assembleia Nacional, Joana Lina, considerou esta quinta-feira, em Luanda, ser necessário que se faça um investimento sustentado aos jovens, para que esses possam ter perspectivas de progresso cultural, político, económico e social.

  • 05/05/2018 04:01:14

    Huíla: Comandantes de Pelotões das VI Divisão das FAA em formação

    Matala - Os comandantes de pelotões das unidades e subunidades da VI Divisão de Infantaria Motorizada das FAA, estacionadas no município da Matala, participam desde hoje, sexta-feira, naquela vila, de uma capacitração metodológica, no âmbito do ano de preparação combativa patriótica 2018/2019.

  • 25/04/2018 15:07:58

    Bornito de Sousa aborda formação e modernização da administração pública

    Luanda - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, abordou nesta quarta-feira, em Luanda, com os principais responsáveis da Rede de Instituições de Formação da Administração Pública (RIFAP), aspectos ligados ao programa de reforma e modernização da administração pública.