Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Maio de 2018 | 18h49 - Actualizado em 15 Maio de 2018 | 18h49

Instituto militar forma médicos e engenheiros

Luanda - Cinquenta e cinco cadetes do Instituto Superior Técnico Militar (ISTM) concluíram nesta terça-feira, em Luanda, a sua licenciatura em medicina e engenharia informática.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chefe do Estado Maior General das FAA, António Egídio Sousa e Santos

Foto: Gaspar dos Santos/Arquivo

A formação teve a duração de sete anos, com a componente teórica e prática, na instituição de ensino das Forças Armadas Angolanas (FAA).

A cerimónia de entrega dos diplomas aconteceu no quadro dos 15 anos do instituto, assinalados hoje (15 de Maio), e foi orientada pelo chefe do Estado Maior General das FAA, António Egídio Sousa e Santos.

Na sua intervenção, o comandante anunciou que o Estado Maior General das FAA vai apoiar o instituto, para melhorar a qualidade do ensino.

Para si, o lançamento de novos médicos e engenheiros no mercado de trabalho concorre para o desenvolvimento do país, no geral.

Informou que a preservação da paz, da unidade nacional e a consolidação da democracia continuarão no centro das atenções das forças armadas.

Criado há 15 anos, o Instituto Superior Técnico Militar (ISTM) já formou 755 quadros, entre os quais angolanos, cabo-verdianos, são-tomenses, moçambicanos, em medicina e engenharia informática.

Assuntos Formação   Forças Armadas  

Leia também
  • 25/10/2018 16:07:47

    Angola tem défice no sector museológico militar

    Luanda - O país enfrenta um défice de quadros nos sectores bibliotecário e museológico, situação que está a dificultar o pleno funcionamento dessas estruturas, segundo o director do Museu Nacional de História Militar, general Silvestre Francisco.

  • 30/09/2018 01:16:20

    Jovens formados em comunicação e oratória

    Luanda - Cinquenta jovens foram formados em comunicação, oratória e língua portuguesa, pela Consultora WM, no intuito de habilitá-los na promoção de debates, palestras, entre outras iniciativas públicas.

  • 06/09/2018 15:28:29

    PN aposta no reforço da capacidade técnico-profissional e operativa

    Uíge - O segundo comandante provincial do Uíge para a Ordem Pública, David Francisco, realçou esta quinta-feira as acções no sentido de reforçar a capacidade técnico-profissional e operativa, com vista o fortalecimento das relações entre a polícia, o cidadão e a comunidade.

  • 03/09/2018 17:05:01

    INEJ forma mais de cem magistrados

    Luanda - Assessores dos tribunais Constitucional, Supremo e da Procuradoria-Geral da República iniciaram, nesta segunda-feira, cursos de magistrados judiciais e do ministério público no Instituto Nacional de Estudos Judiciários (INEJ), no quadro da reforma judicial.