Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Maio de 2018 | 10h42 - Actualizado em 15 Maio de 2018 | 10h40

JMPLA no Cazenga lança ciclo de palestras sobre uso das redes sociais

Cazenga - Um ciclo de palestras sobre uso das redes sociais denominado " Fogueira das ideias ", foi lançado, na segunda-feira, no município do Cazenga, em Luanda, numa iniciativa do Comité local da JMPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Militantes da JMPLA

Foto: Lino Guimarães

Os encontros têm como objectivo capacitar os membros da JMPLA para o melhor uso das redes sociais, monitorização, partilhamento e disseminação de informações que nelas circulam, com destaque para os temas relacionados com as autarquias.

Na ocasião, o  primeiro secretário local da JMPLA, Orlando Manuel, afirmou que os encontros vão atribuir ferramentas úteis aos militantes de modo a preparar-se para o período das  autarquias.

Explicou que os militantes devem estar preparados e capacitados para dominarem as informações que circulam nas redes sociais em canais como o Whatsapp, Facebook, Istagram e outros meios.

No seu entender, só assim será possível controlar, monitorar e descentralizar os vários programas sobre autarquias a serem disseminados nas  redes sociais.

Aires dos Anjos, um dos responsáveis do programa afecto a rede nacional de formadores do MPLA,  disse que as redes sociais constituem uma conquista técnica científica de toda a humanidade de que os angolanos devem beneficiar para melhorar o acesso ao conhecimento.

Estes meios, prosseguiu, não devem ser utilizados para violar o direito das pessoas, expor  a vida intima de quem quer que seja, caluniar, humilhar e veicular conteúdos degradantes e ofensivos.

Cazenga , um dos nove  municípios da província de Luanda, conta com os distritos urbanos do Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro,  Kima-kieza e Calwenda.


 

Assuntos JMPLA   Província » Luanda  

Leia também
  • 01/11/2018 06:47:35

    Comandante reitera combate ao crime com Operação Resgate

    Luanda - O comandante Geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, reiterou na quarta-feira, em Luanda, que a "Operação Resgate" visa reprimir e prevenir os comportamentos criminosos em todo país.

  • 27/10/2018 19:31:18

    MPLA prepara candidatos para autarquias

    Luanda - A direcção do MPLA está a preparar um conjunto de instrumentos que vão orientar a forma de organização, participação e selecção dos seus candidatos nas autarquias, tendo em conta o significado histórico e político do processo, informou a vice-presidente do partido governante, Luisa Damião.

  • 25/10/2018 23:32:43

    Angola concorre para "ACABQ"

    Luanda - Angola é um dos seis países que concorre para o comité consultivo para as questões administrativas e orçamentais das Nações Unidas (Acabq-sigla em inglês) para o período 2019 a 2021.

  • 25/10/2018 19:15:47

    Colonização intelectual e corrupção atrasam progresso africano

    Luanda - Diversos académicos analisaram e chegaram a conclusão que o desenvolvimento do continente africano está preso ao caos da corrupção, pilhagem dos recursos e a falta de investimento para descolonização intelectual dos jovens.