Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Maio de 2018 | 21h33 - Actualizado em 15 Maio de 2018 | 21h34

MPLA na Caála orienta responsáveis do CDA a actualizar conhecimentos

Caála - Os responsáveis das comissões de disciplina e auditoria dos comités de base do MPLA no município da Caála (Huambo) foram, hoje, orientados a actualizar os conhecimentos políticos, para uma actuação partidária contextualizada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Militantes do MPLA

Foto: Angop

O desafio foi lançado pelo primeiro secretário municipal do MPLA na Caála, Francisco Kata, durante um seminário sobre o Código de Ética Partidária, no qual participaram 112 membros das comissões de disciplina e auditora das estruturas de base.

Para o responsável, o presente e o futuro do país exigem políticos preparados e organizados, para que possam responder aos anseios dos eleitores, justificando, por isso, a necessidade de se estudar e aplicar os documentos reitores da vida do MPLA.

Nesta perspectiva, Francisco Kata disse ser fundamental a realização de formações periódicas para aumentar o nível organizativo dos militantes, de modo a aprofundar questões de natureza disciplinar e fiscalização económica.

Durante o seminário de capacitação foram analisados “o regimento da organização e funcionamento das CDA”, “regulamento de instrução de processos partidários”, assim como “auditoria e a resolução interna”.

Leia também
  • 15/05/2018 20:11:14

    Superlotação do estabelecimento prisional preocupa deputados

    Huambo - Mil e 223 presos, mais 403 que a capacidade normal, encontram-se no estabelecimento prisional do Huambo, uma situação que deixou hoje, terça-feira, preocupado os deputados da comissão dos assuntos constitucionais e jurídicos da Assembleia Nacional.

  • 15/05/2018 18:58:24

    Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Saharaui trabalha em Luanda

    Luanda - O ministro dos Negócios Estrangeiros da República Árabe Saharaui Democrática (RASD), Mohamed Salem Ould Salek, chegou na noite desta terça-feira a Luanda, para uma visita de trabalho de 24 horas.

  • 15/05/2018 16:54:48

    Gradualismo pode aumentar assimetrias regionais - CASA-CE

    Luanda - A adopção do modelo do gradualismo territorial nas autarquias previstas para 2020 será um acto inconstitucional e agravará as desigualdades e assimetrias regionais já existentes, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, o presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku.