Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Maio de 2018 | 19h04 - Actualizado em 14 Maio de 2018 | 19h44

Presidente da República aprova acordo com BM

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, aprovou hoje (segunda-feira), por despacho, o acordo de financiamento a celebrar entre a República de Angola e o Banco Mundial (BM), no valor global de cento e dez milhões de dólares norte-americanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Cortesia de Francisco Bernardo/Edições Novembro

O valor destina-se à “cobertura do Projecto de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde”, refere a Casa Civil do Presidente da República em nota de imprensa.

O Chefe de Estado delegou no ministro das Finanças poderes para proceder à assinatura do referido Acordo, que vai permitir melhorar o desempenho de aproximadamente trezentos estabelecimentos de cuidados primários de saúde.

Os referidos estabelecimentos estão repartidos por postos de saúde, centros de saúde e hospitais municipais, localizados em vinte e um municípios do país.

O projecto, prossegue o documento a que a Angop teve acesso, beneficiará mulheres em idade reprodutiva e crianças menores de cinco anos, em 21 municípios de um conjunto de sete províncias angolanas.

Trata-se das províncias de Luanda, Bengo, Lunda Norte, Moxico, Malanje, Uíge e Cuando Cubango.

Os municípios contemplados são designadamente Icolo e Bengo (Luanda), Ambriz e Dande (Bengo), Chitato, Cambulo, Cuango e Lucapa (Lunda Norte), Camanongue, Luau e Luena (Moxico), bem como Cacuso, Calandula, Malanje e Caculama (Malanje).

A lista prossegue com Maquela do Zombo, Negage, Uíge e Sanza Pombo (Uíge) e finalmente Cuito Cuanavale, Mavinga e Menongue (Cuando Cubango).

Leia também
  • 08/11/2018 17:21:25

    Reino Unido confirma financiamento a Angola

    Luanda - A baronesa britânica Lindsay Northover, enviada especial da primeira-ministra, Theresa May, confirmou hoje, quinta-feira, que o governo do seu país tem disponível para Angola financiamento para projectos nos sectores da energia e saúde.

  • 08/11/2018 16:36:21

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 08/11/2018 10:59:47

    Petrolífera ENI reafirma investimento em Angola

    Luanda - A multinacional do sector petrolífero ENI vai continuar a investir em Angola, um mercado onde, nos últimos 12 meses, a empresa registou um aumento da sua produção na ordem dos 50 mil barril/dia.

  • 08/11/2018 10:59:42

    Campus Universitário da UAN retoma obra da Fase 1

    Luanda - Os trabalhos de conclusão da Fase 1 das instalações do Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto (UAN), no distrito urbano da Cidade Universitária, à Camama, em Luanda, vão ser retomadas em breve, dependendo unicamente da abertura do respectivo concurso público.