Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Maio de 2018 | 19h04 - Actualizado em 14 Maio de 2018 | 19h44

Presidente da República aprova acordo com BM

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, aprovou hoje (segunda-feira), por despacho, o acordo de financiamento a celebrar entre a República de Angola e o Banco Mundial (BM), no valor global de cento e dez milhões de dólares norte-americanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Cortesia de Francisco Bernardo/Edições Novembro

O valor destina-se à “cobertura do Projecto de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde”, refere a Casa Civil do Presidente da República em nota de imprensa.

O Chefe de Estado delegou no ministro das Finanças poderes para proceder à assinatura do referido Acordo, que vai permitir melhorar o desempenho de aproximadamente trezentos estabelecimentos de cuidados primários de saúde.

Os referidos estabelecimentos estão repartidos por postos de saúde, centros de saúde e hospitais municipais, localizados em vinte e um municípios do país.

O projecto, prossegue o documento a que a Angop teve acesso, beneficiará mulheres em idade reprodutiva e crianças menores de cinco anos, em 21 municípios de um conjunto de sete províncias angolanas.

Trata-se das províncias de Luanda, Bengo, Lunda Norte, Moxico, Malanje, Uíge e Cuando Cubango.

Os municípios contemplados são designadamente Icolo e Bengo (Luanda), Ambriz e Dande (Bengo), Chitato, Cambulo, Cuango e Lucapa (Lunda Norte), Camanongue, Luau e Luena (Moxico), bem como Cacuso, Calandula, Malanje e Caculama (Malanje).

A lista prossegue com Maquela do Zombo, Negage, Uíge e Sanza Pombo (Uíge) e finalmente Cuito Cuanavale, Mavinga e Menongue (Cuando Cubango).

Leia também
  • 14/05/2018 19:41:19

    Presidente da República aborda situação na RDC

    Luanda - A situação política na República Democrática do Congo (RDC), com realce ao processo para a realização das eleições gerais a 23 de Dezembro do ano em curso, esteve em análise, nesta segunda-feira, em Luanda, num encontro entre o Presidente angolano João Lourenço e a representante da ONU naquele país, Leila Zerrogui.

  • 14/05/2018 13:18:18

    Angola aposta na reforma do Estado e no reforço da cidadania

    Luanda - As atenções do Executivo angolano estão viradas para a reforma e modernização do Estado, visando o reforço da cidadania, afirmou hoje, segunda-feira, o ministro da Defesa Nacional.

  • 14/05/2018 00:16:42

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: