Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Maio de 2018 | 00h16 - Actualizado em 14 Maio de 2018 | 22h09

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Acordo

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, aprovou hoje (segunda-feira), por despacho, o acordo de financiamento a celebrar entre a República de Angola e o Banco Mundial (BM), no valor global de cento e dez milhões de dólares norte-americanos.

Litígio

Luanda - As actividades da Chancelaria de Angola na República do Quénia foram paralisadas provisoriamente, quinta-feira, devido ao encerramento forçado das instalações em que funciona em razão de um litígio com o proprietário do imóvel.

Defesa

Luanda - Um novo acordo-quadro no domínio militar entre Angola e Portugal será rubricado nesta semana, em Luanda, afirmou o ministro da Defesa português, José Azeredo Lopes.

Lei

Luanda - A Pauta Aduaneira dos direitos de importação e exportação versão 2017, do sistema harmonizado da Organização Mundial das Alfandegas (OMA), entrará em vigor a 09 de Agosto próximo, com a sua aprovação em Decreto Presidencial e publicada em Diário da República.

Autarquias

Luanda - Os critérios de selecção dos municípios a concorrerem nas autarquias, previstas para 2020, serão definidos pela Assembleia Nacional, nos próximos tempos, afirmou hoje, segunda-feira, em Luanda, o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida.

Ébola

Mbanza Kongo - As autoridades sanitárias no posto fronteiriço do Luvo, município de Mbanza Kongo, Zaire, intensificaram, nos últimos dias, o controlo de cidadãos provenientes da República Democrática do Congo (RDC) para a triagem de eventuais casos sintomáticos da ébola.

Financiamento

Lubango - Mais de três milhões de dólares norte-americanos serão empregues pelo Governo angolano, nos próximos 12 meses, na construção de dois memoriais, sendo um em Cassinga na Huíla e outro em Tchetequela, no Cunene.

Incompatibilidades

Luanda - O Ministério da Comunicação Social orientou as empresas públicas do sector para, no prazo de 30 dias, resolverem os eventuais casos de incompatibilidades existentes em cada órgão, soube-se hoje.

Turismo

Menongue - O governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, apontou hoje, segunda-feira, em Menongue, o sector turístico como uma das atracções de captação de receitas financeiras.

Assuntos Angola  

Leia também