Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Maio de 2018 | 21h31 - Actualizado em 25 Maio de 2018 | 16h24

Angola e Namíbia recomendam dinamismo nas acções de segurança

Ondjiva - Delegações de Angola e da Namíbia recomendaram maior dinamismo na cooperação entre os órgãos de defesa e segurança dos respectivos países, para a melhoria da segurança na fronteira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cunene: Comandante da policia da região de Ohanguena(Namíbia) Comissario Simione Shenedima Shindinge

Foto: José Cachiva

Cunene: Logótipo da reunião de defesa e segurança Angola / Namíbia

Foto: José Cachiva

Responsáveis das polícias dos dois países reuniram de 23 a 24 do corrente mês, na cidade angolana de Ondjiva, província do Cunene, onde recomendaram maior cooperação no combate à criminalidade e troca de informação de interesse policial.

Consideraram necessária a avaliação e estudo sobre o actual horário de mobilidade na fronteira comum, com base no comprimento das regras migratórias, e a requalificação dos marcos transfronteiriços.

No encerramento do acto, o presidente do comité técnico e comandante da Polícia Nacional no Cunene, Tito Munana, augurou a dinamização dos acordos bilaterais e o reforço da cooperação no combate aos crimes transfronteiriços, tais como roubo e furto de gado, o tráfico de seres humanos, roubo de viaturas, imigração ilegal, contrabando de mercadoria e a extracção da fauna e flora.

Por seu turno, o co-presidente da comissão e comandante da Polícia de Ohanguena, Simion Shindinge, salientou que a segurança constitui um fundamento para garantir a ordem na circulação de pessoas e na actividade comercial, com vista a permitir um crescimento da economia de Angola e da Namíbia.

A reunião do Comité Técnico Regional da Comissão Mista Permanente de Defesa e Segurança Angola/Namíbia foi dominada pela situação operativa ao longo da fronteira.

Leia também
  • 25/05/2018 18:10:10

    Bispo sugere gradualismo em menos de 15 anos

    Luanda - O líder espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta), Afonso Nunes, considerou, nesta sexta-feira, exagerado o horizonte temporal de 15 anos, previsto pelo Executivo, para a implementação gradual das autarquias em todo o país.

  • 25/05/2018 15:55:55

    MPLA realiza congresso a 7 de Setembro próximo

    Luanda - O 6º Congresso Extraordinário do MPLA será realizado a 7 de Setembro próximo, com base numa deliberação saída da reunião do seu Comité Central realizada hoje, sexta-feira, em Luanda.

  • 25/05/2018 11:58:53

    Chefes de polícias da SADC traçam estratégias de combate ao crime

    Luanda - Os Comandantes das Polícias da África Austral (SARPCCO) reúnem-se de 28 a 31 de Maio, na capital do país, Luanda, para analisar a situação da defesa e segurança na região austral do continente.