Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Maio de 2018 | 21h31 - Actualizado em 25 Maio de 2018 | 16h24

Angola e Namíbia recomendam dinamismo nas acções de segurança

Ondjiva - Delegações de Angola e da Namíbia recomendaram maior dinamismo na cooperação entre os órgãos de defesa e segurança dos respectivos países, para a melhoria da segurança na fronteira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cunene: Comandante da policia da região de Ohanguena(Namíbia) Comissario Simione Shenedima Shindinge

Foto: José Cachiva

Cunene: Logótipo da reunião de defesa e segurança Angola / Namíbia

Foto: José Cachiva

Responsáveis das polícias dos dois países reuniram de 23 a 24 do corrente mês, na cidade angolana de Ondjiva, província do Cunene, onde recomendaram maior cooperação no combate à criminalidade e troca de informação de interesse policial.

Consideraram necessária a avaliação e estudo sobre o actual horário de mobilidade na fronteira comum, com base no comprimento das regras migratórias, e a requalificação dos marcos transfronteiriços.

No encerramento do acto, o presidente do comité técnico e comandante da Polícia Nacional no Cunene, Tito Munana, augurou a dinamização dos acordos bilaterais e o reforço da cooperação no combate aos crimes transfronteiriços, tais como roubo e furto de gado, o tráfico de seres humanos, roubo de viaturas, imigração ilegal, contrabando de mercadoria e a extracção da fauna e flora.

Por seu turno, o co-presidente da comissão e comandante da Polícia de Ohanguena, Simion Shindinge, salientou que a segurança constitui um fundamento para garantir a ordem na circulação de pessoas e na actividade comercial, com vista a permitir um crescimento da economia de Angola e da Namíbia.

A reunião do Comité Técnico Regional da Comissão Mista Permanente de Defesa e Segurança Angola/Namíbia foi dominada pela situação operativa ao longo da fronteira.

Leia também
  • 08/11/2018 16:36:21

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 08/11/2018 06:07:24

    Governo retoma projecto de assentamento dos vatuas

    Oncocua - Oito anos depois da sua paralisação, o projecto de assentamento e inclusão social e produtiva da etnia vatuas no município do Curoca vai retomar em 2019, disse quarta-feira, em Oncocua, o director da Agricultura no Cunene, Pedro Tibério.

  • 08/11/2018 06:02:08

    Cunene: Bornito de Sousa promete desenvolvimento do Curoca

    Curoca - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, declarou nesta quarta-feira que o Executivo vai implementar um conjunto de programas para o desenvolvimento económico e social do município do Curoca, localizado a 333 quilómetros a oeste da capital do Cunene, Ondjiva.

  • 08/11/2018 06:01:13

    Cunene: Água condiciona desenvolvimento

    Curoca - O governador do Cunene, Virgílio da Ressurreição Tyova, apontou nesta terça-feira como solução para o desenvolvimento da província e o assentamento das populações a construção de canais a céu aberto para transportação de água dos rios para o interior dos municípios.