Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Junho de 2018 | 17h02 - Actualizado em 06 Junho de 2018 | 17h01

Deputados advogam para solução dos problemas de Luanda

Luanda - Os deputados afectos à comissão de Família, Infância e Acção Social da Assembleia Nacional foram, nesta quarta-feira, exortados a exercer um papel de advocacia para a aprovação de um orçamento que permite a resolução dos principais problemas sociais de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

O Governo tem como prioridade a solução de problemas ligados à saúde, saneamento básico e aos concursos público para os sectores da educação e saúde. Para tal, precisa de um orçamento adequado as reais necessidades da província.

A 8ª comissão da Assembleia Nacional, presidida pela deputada Clarice Mukinda, efectuou uma visita ao Governo Provincial de Luanda, para se inteirar do seu funcionamento e projectos para a capital do país.

No final da jornada, a vice-governadora de Luanda para a Esfera Política e Social, Ana Paula Correia Victor, pediu aos parlamentares para fazerem uma advocacia em prol da solução dos problemas da urbe.

Para si, os problemas de Luanda superam-se com um trabalho forte dos vários ministérios que interferem na actividade social.

Os deputados reuniram com o governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho.

Na ocasião, a deputada Clarice Mukinda disse que existe um plano ambicioso para Luanda, com prioridade para o saneamento básico, educação, saúde, distribuição de água potável, assim como mobilidade.

Considerou necessária a atribuição de verbas para à implementação dos projectos.

Para o orçamento do próximo ano, a deputada comprometeu-se em trabalhar na alocação de verbas para à província de Luanda, de modo a melhorar as condições de vida da população.

Leia também
  • 08/11/2018 18:31:39

    Parlamento aprova relatório sobre OGE 2019

    Luanda - As Comissões de Trabalho Especializadas da Assembleia Nacional (AN) aprovaram, nesta quinta-feira, o relatório parecer conjunto da proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2019, avaliada em mais de 11.2 biliões de Kwanzas.

  • 01/11/2018 18:30:10

    UNITA quer aprovação de lei que amnistia crimes económicos

    Luanda - A UNITA (maior partido na oposição) quer ver aprovada, na Assembleia Nacional, uma Lei de Amnistia consensual aos crimes económicos.

  • 01/11/2018 18:05:53

    Deputados iniciam discussão do OGE 2019 a 14 de Novembro

    Luanda - A proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício económico de 2019, avaliada em 11,2 biliões de kwanzas, vai à discussão e votação, na generalidade, na 1ª reunião plenária extraordinária da Assembleia Nacional, agendada para o dia 14 do mês em curso.

  • 01/11/2018 06:47:35

    Comandante reitera combate ao crime com Operação Resgate

    Luanda - O comandante Geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, reiterou na quarta-feira, em Luanda, que a "Operação Resgate" visa reprimir e prevenir os comportamentos criminosos em todo país.