Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Junho de 2018 | 16h19 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 17h42

Angola e Sérvia apostam na dinamização da cooperação militar

Luanda - As repúblicas de Angola e da Sérvia apostam numa maior dinamização da cooperação no domínio militar, segundo referiu esta quarta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para os Recursos Matérias e Infra-estrutura do Ministério da Defesa Nacional, Afonso Carlos Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Secretário de Estado da Defesa da Sérvia, Aleksandar Zivkovic

Foto: Alberto Julião

Angola - Sérvia analisam cooperação no domínio da Defesa

Foto: Alberto Juliao

Afonso Carlos Neto, que fez este pronunciamento na sessão de encerramento da  4ª reunião do Comité de Cooperação de Defesa Angola-Sérvia, que decorreu de 11 a  13 do corrente mês, salientou que os dois países definiram acções para elevar a cooperação neste domínio.

Referiu ainda que durante o encontro foi dedicada uma atenção especial  à formação de quadros, pois Angola e respectivas forças armadas necessitam de homens capacitados nos vários domínios da ciência.

Neste sentido, disse que a concertação empreendida pelas partes para melhorar a cooperação foi de encontro ao desejo das partes.

“Com o cumprimento deste propósito estamos em condições de explorar os demais projectos e programas definidos no âmbito do comité e não só”, argumentou.

Por sua vez, o secretário de Estado da Defesa da Sérvia, Aleksandar Zivkovic, reafirmou o continuo apoio à formação de cadetes e oficiais, no âmbito da academia militar, no aperfeiçoamento do comando maior, bem como no domínio da saúde, entre outras.

Explicou que “apostar na formação das pessoas é o maior investimento para o futuro”.

A 5ª Reunião do Comité Conjunta de Cooperação no Domínio da Defesa será realizada na República da Sérvia em 2019.

Leia também
  • 11/06/2018 17:06:46

    Sérvia quer formar cadetes angolanos

    Luanda - Vinte e cinco cadetes das Forças Armadas Angolanas (FAA) poderão ser formados nas áreas militares e de medicina na República da Sérvia, em 2019, no quadro da cooperação existente entre os ministérios da Defesa de Angola e daquele país do sudeste europeu.

  • 10/06/2018 23:32:04

    Cooperação entre Angola e Bélgica domina semana política

    Luanda - A deslocação do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, à Bélgica, no quadro do reforço da cooperação existente entre os dois países, constituiu, entre outros, o destaque político da semana de 3 a 9 de Junho do corrente ano.

  • 08/06/2018 15:21:04

    Relações entre Angola e RDC são excelentes - Embaixador

    Luanda - O embaixador da República Democrática do Congo, Gustave Beya Siku, considerou nesta sexta-feira, em Luanda, ?bastante profícuas? as relações de cooperação entre o governo do seu país e de Angola.