Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Junho de 2018 | 17h12 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 17h12

Efectivo da Polícia exortado a pautar pelo espírito de coesão e disciplina

Moçâmedes - O delegado provincial do Ministério do Interior no Namibe, comissário Alberto Sebastião Mendes, apelou hoje, nesta cidade, aos efectivos dos órgãos que integram esta corporação, a pautarem pelo espírito de coesão e disciplina, de forma a fortalecer a unidade no combate a vários males que enferma a sociedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe: Comandante da Policia Nacional no Namibe, AlbertoSebastiao Mendes

Foto: Clemente Ndala

Falando durante a cerimónia que marcou a abertura do programa alusivo ao trigésimo nono aniversário da criação do Ministério do Interior, a ser assinalado a 22 de mês corrente, o comissário apelou ainda aos efectivos a redobrarem o trabalho de policiamento no seio das comunidades, dando assim o cumprimento das tarefas que lhes são incumbidas.

Nesta cerimónia, o comandante defendeu igualmente a necessidade de se implementar a prática do desporto no seio da corporação, como uma das vias para o desenvolvimento intelectual no exercício das actividades dos efectivos dos diferentes órgãos que compõem este Ministério e da Polícia Nacional.

Anunciou ainda a criação, a nível dos cinco municípios da província, algumas modalidades desportivas, como atletismo, futsal, boxe, basquetebol, entre outras.  

O programa alusivo ao trigésimo nono aniversário da criação do Ministério do Interior, a nível da província do Namibe, reserva visitas aos locais de interesse histórico, actividades culturais e desportivas e culminara com a realização do acto provincial na Marginal de Moçâmedes.

O ministério do Interior foi criado a 22 de Junho de 1979, tendo sucedido a Secretaria de Estado da Ordem Interna. Nele integram os órgãos da Nacional, Serviço de Migração, Estrangeiros, Serviços Prisionais e Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, bem como Serviços de Investigação Criminal.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 15/06/2018 19:13:55

    Comandante ressalta importância da aposta na qualificação do homem

    Moçamedes - O comandante da Força Aérea Nacional, Francisco Lopes Gonçalves Afonso, afirmou hoje, nesta cidade, que o país necessita de capital humano qualificado para a melhoria, cada vez mais, da capacidade técnica e profissional, bem como garante o permanente compromisso patriótico rumo ao desenvolvimento que se pretende.

  • 14/06/2018 19:34:40

    Responsável realça importância da formação para êxito das autarquias

    Moçamedes - O governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, afirmou hoje, nesta cidade, que a província precisa de quadros bem formados nos diversos sectores da vida política, económica e social, com vista a enfrentar os desafios que se impõem futuramente nos municípios, referindo-se da realização das autarquias locais.

  • 13/06/2018 16:54:52

    Autarquias vão permitir permanência de quadros nos municípios

    Moçâmedes - O secretário-geral do partido de Renovação Social (PRS), Rui Malopa Miguel, afirmou hoje, nesta cidade, que a implementação das autarquias locais, a ter lugar em 2020, permitirá a permanência de quadros dos diferentes sectores da vida económica e social nos municípios.