Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Junho de 2018 | 18h19 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 18h21

Polícia Nacional apreende 35 armas de fogo

Luanda - A Polícia Nacional deteve sexta, sábado e domingo, 165 cidadãos por suposto envolvimento em crimes diversos e apreendeu 31 armas de fogo, no âmbito da ?Operação Tigre? que realiza na capital do país, Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da Polícia Nacional

Foto: Google/Divulgação

Dos 165 suspeitos detidos, dois foram por homicídio voluntário, dois por homicídio frustrado, seis por violação sexual, três por ofensas corporais, 47 por roubo, nove por furto, sete por posse ilegal de arma de fogo e 14 por venda de estupefaciente.

Foram também detidos nove cidadãos por desobediência, 44 por condução sob efeito de álcool, três por condução ilegal, um por posse ilegal de arma de fogo e um por suborno, segundo uma nota de imprensa da corporação que Angop teve hoje (quarta-feira) acesso.

A operação policial, referente ao período de 8 a 10 de Junho, permitiu ainda a apreensão de 27 viaturas, nove motociclos, sete catanas, uma faca e 360 porções de estupefaciente do tipo cannabis.

A Operação Tigre iniciou em Maio último, em Luanda.

Bié

Na província do Bié, cinco esquadras entrarão em funcionamento, ainda este mês, para reforçar a segurança das zonas periféricas do município do Cuito, sede capital, no âmbito do policiamento de proximidade que se pretende.

Segundo o comandante municipal da Polícia Nacional (PN) no Cuito, Martins Albino, as esquadras vão atender as comunidades do antigo controlo na entrada da cidade, os bairros Chissindo I e II, centralidade Horizonte, Santa Cruz, Njele, Cawé e Caluapanda, devido a densidade populacional.

Informou que quatro esquadras aguardam pelo seu apetrechamento.

Relativamente às obras da unidade policial do bairro Cawé, arredores do Cuito, garantiu que estarão concluídas no princípio de Julho próximo.

Por outro lado, informou que a polícia registou, no município do Cuito, 347 crimes diversos, no primeiro trimestre deste ano, que resultaram na detenção de 337 cidadãos.

O município do Cuito tem mais de 400 mil habitantes, na sua maioria camponeses.

Assuntos Polícia   Província » Bié  

Leia também
  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 31/01/2019 18:28:55

    Delegação multi-sectorial avalia resultados da Operação Transparência

    Cuito - Uma delegação multi-sectorial, chefiada pela sub-procuradora geral da República junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Elisabeth Paulo, avaliou esta quinta-feira os resultados da ?Operação Transparência? na província do Bié, tendo em conta os objectivos que o Estado pretende atingir com a implementação dessa operação.

  • 30/01/2019 02:52:42

    Angola reitera apoio à igualdade do género

    Luanda - A Primeira-Dama de Angola, Ana Dias Lourenço, reiterou terça-feira, em Nova Iorque, o apoio e a disponibilidade do país em compartilhar a sua visão e boas práticas para igualdade do género, educação de qualidade para todos e o empoderamento das mulheres.

  • 27/01/2019 01:00:23

    UNITA pede controlo da inflação face reajuste salarial

    Cuito - O vice-presidente da UNITA, Raul Danda defendeu sábado na cidade do Cuito, província do Bié, medidas de combate à inflação, tendo em vista o anunciado reajuste salarial na função pública.