Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Junho de 2018 | 16h44 - Actualizado em 19 Junho de 2018 | 16h44

Internacional Socialista destaca papel de Angola nos Grandes Lagos

Luanda - O desempenho de Angola na Região dos Grandes Lagos, concretamente na resolução de conflitos e no fortalecimento de processos democráticos, foi destacado, nesta terça-feira, pela Internacional Socialista (IS).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Vice-presidente do MPLA, João Lourenço (à dir.), recebe secretário-geral da Internacional Socialista

Foto: Pedro Parente

Vice-presidente do MPLA, João Lourenço (à dir.), recebe secretário-geral da Internacional Socialista, Luis Ayala

Foto: Pedro Parente

O reconhecimento foi feito pelo secretário-geral da IS, Luis Ayala, no final de uma audiência concedida pelo Vice-presidente do MPLA, João Lourenço.

Em declarações à imprensa no final da audiência, o responsável aferiu que Angola trabalha para a liberdade, democracia, direitos humanos, paz e resolução de conflitos, fortalecendo os processos democráticos.

“Estamos muito satisfeitos com o papel de Angola na Região dos Grandes Lagos”, disse Luis Ayala, na presença do secretário para as Relações Exteriores do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”.

Congratulou-se com as políticas desenvolvidas pelo governo angolano e, por isso, manifestou solidariedade e apoio ao também Presidente da República, João Lourenço.

Para si, João Lourenço adoptou a agenda da paz, assim como os direitos, liberdades fundamentais e democracia para todos.

Na ocasião, Dino Matrosse afirmou que a vinda de Luis Ayala dá um conforto à liderança de João Lourenço.

Corrobora que os ideais defendidos pela Internacional Socialista são os mais adequados.

A Internacional Socialista (IS) é uma organização internacional fundada em 1951, na cidade de Frankfurt, Alemanha, por partidos políticos de 27 países e defende o socialismo democrático.

Assuntos MPLA   Reconhecimento  

Leia também
  • 15/06/2018 18:51:56

    Congresso do MPLA realiza-se a 8 de Setembro

    Luanda - O sexto congresso extraordinário do MPLA será realizado no dia 8 de Setembro do corrente ano, em Luanda, para a eleição do presidente do partido, segundo comunicado da reunião do seu Bureau Político (BP).

  • 11/06/2018 19:48:58

    Bento Bento apela à unidade no pós-congresso do MPLA

    Luanda - O secretário para a Política de Quadros do MPLA, Bento Francisco Bento, apelou hoje (segunda-feira), em Luanda, aos militantes do seu partido a continuarem unidos, principalmente no pós-congresso extraordinário, que marcará a transição política naquela formação política.

  • 10/06/2018 11:33:26

    MPLA recomenda engajamento dos militantes nas autarquias locais

    Ondjiva - Os membros do Comité provincial do MPLA no Cunene, reunidos neste sábado em Ondjiva, na sua IV sessão Extraordinária, recomendaram o engajamento de todos os militantes no processo de implementação das autarquias locais, a realizar-se em 2020 no país.