Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Junho de 2018 | 16h44 - Actualizado em 19 Junho de 2018 | 16h44

Internacional Socialista destaca papel de Angola nos Grandes Lagos

Luanda - O desempenho de Angola na Região dos Grandes Lagos, concretamente na resolução de conflitos e no fortalecimento de processos democráticos, foi destacado, nesta terça-feira, pela Internacional Socialista (IS).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Vice-presidente do MPLA, João Lourenço (à dir.), recebe secretário-geral da Internacional Socialista

Foto: Pedro Parente

Vice-presidente do MPLA, João Lourenço (à dir.), recebe secretário-geral da Internacional Socialista, Luis Ayala

Foto: Pedro Parente

O reconhecimento foi feito pelo secretário-geral da IS, Luis Ayala, no final de uma audiência concedida pelo Vice-presidente do MPLA, João Lourenço.

Em declarações à imprensa no final da audiência, o responsável aferiu que Angola trabalha para a liberdade, democracia, direitos humanos, paz e resolução de conflitos, fortalecendo os processos democráticos.

“Estamos muito satisfeitos com o papel de Angola na Região dos Grandes Lagos”, disse Luis Ayala, na presença do secretário para as Relações Exteriores do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”.

Congratulou-se com as políticas desenvolvidas pelo governo angolano e, por isso, manifestou solidariedade e apoio ao também Presidente da República, João Lourenço.

Para si, João Lourenço adoptou a agenda da paz, assim como os direitos, liberdades fundamentais e democracia para todos.

Na ocasião, Dino Matrosse afirmou que a vinda de Luis Ayala dá um conforto à liderança de João Lourenço.

Corrobora que os ideais defendidos pela Internacional Socialista são os mais adequados.

A Internacional Socialista (IS) é uma organização internacional fundada em 1951, na cidade de Frankfurt, Alemanha, por partidos políticos de 27 países e defende o socialismo democrático.

Assuntos MPLA   Reconhecimento  

Leia também
  • 02/02/2019 19:03:49

    MPLA propõe promoção da cultura de paz na agenda política 2019

    Luanda - O MPLA propõe na sua agenda política 2019 promover a cultura de paz, do diálogo fraterno e da solidariedade no seio da sociedade angolana, assim como apoiar iniciativas que visam à preservação da paz e consolidação da unidade e reconciliação nacional.

  • 02/02/2019 18:26:19

    Processo de implementação das autarquias prioridade da agenda política do MPLA

    Luanda - O preparação para o processo de implementação das autarquias e consolidação das reformas do Estado no âmbito da administração central e local, bem como do sector da justiça constituem tarefas prioritárias para agenda política do MPLA, em 2019, lançada hoje, sábado, em Luanda.

  • 02/02/2019 18:01:43

    Resenha: Solidariedade de Angola ao povo brasileiro mereceu destaque

    Luanda - A mensagem de pesar do Presidente da República, João Lourenço, endereçada ao seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, pelas mortes resultantes da ruptura uma barragem constituiu um dos destaques do noticiário político da semana que termina hoje, sábado.

  • 31/01/2019 20:20:47

    MPLA analisa reflexões sobre Operação Resgate

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA analisou esta quinta-feira, durante a sua segunda reunião ordinária, um conjunto de reflexões da direcção do partido sobre a Operação Resgate, tendo-a considerado de pertinente, no quadro da moralização da sociedade e emitiu sugestões, que visam melhorar os mecanismos da sua operacionalização.