Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Julho de 2018 | 18h21 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 10h43

Administrador do Ambriz quer melhor entrosamento com munícipes

Caxito - O novo administrador municipal do Ambriz, José Domingos Muginga da Silva, pretende melhor o entrosamento entre a administração local e os munícipes, visando dar resposta às necessidades mais urgentes da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bengo: Administrador municipal do Ambriz

Foto: Foto cedida

Em declarações à Angop, o responsável disse que a dinâmica que se pretende imprimir aos munícipes visa garantir melhor qualidade de vida, com o reforço de acções nos domínios da saúde, educação, agricultura e os acessos, entre as duas comunas (Tabi e Bela Vista), água e energia eléctrica, com a instalação de um ramal, a partir da linha do ciclo combinado do Soyo.

O projecto do ciclo combinado do Soyo (província do Zaire), beneficiará mais de seis mil famílias neste município, após a construção de uma sub-estação  de dez megawats de potência instalada.

José Muginga da Silva pretende ainda durante o seu mandato fortalecer a relação com o empresariado local, igrejas e a juventude para trabalhar árdua e rapidamente nas acções de interesse do governo da província do Bengo, em particular da administração municipal do Ambriz.

Salientou que vai trabalhar com as autoridades tradicionais, como célula principal da comunidade, mobilizando-os para participar e contribuir nos esforços da administração local, com vista o melhoramento do saneamento básico, recolha do lixo, incentivar a população a aderir as aulas de alfabetização.

José Domingos Muginga da Silva, que substitui do cargo Joana Pinto Cabunde, desempenhou as funções de director provincial da Juventude e Desportos, do Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão, Resíduos e Serviços Comunitários e dos Transportes e mobilidade urbano.

O município do Ambriz, localizado acerca de 127 quilómetros da cidade de Caxito, capital da província do Bengo, tem uma população estimada em 17 mil e 575 habitantes que se dedica, na sua maioria, à pesca artesanal e à agricultura de subsistência. 

A circunscrição compreende as comunas de Ambriz (sede), Tabi e Bela Vista.


 

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/01/2019 16:35:55

    Justiça deve dar resposta eficiente à corrupção

    Caxito - A presidente do Tribunal Provincial do Bengo, Maria Cristóvão Pacavira, recomendou aos órgãos que intervém na administração da Justiça da província do Bengo a estarem amplamente municiados de técnicas e conhecimentos elevados para dar resposta adequada aos casos de corrupção e branqueamento de capitais que eventualmente surjam.

  • 30/12/2018 17:30:13

    Bengo: Sistema de ensino regista crescimento de 14 por cento

    Caxito - O número de alunos inseridos no sistema de ensino na província do Bengo, em 2018, registou um crescimento de 14 por cento, em relação ao período anterior, tendo atingido a cifra global de mais de 157 mil alunos matriculados.

  • 29/12/2018 21:26:07

    País deve aumentar intervenção em África

    Caxito - O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, defendeu este sábado, em Caxito (Bengo), a necessidade de o país aumentar a capacidade de intervenção nos assuntos que dizem respeito a prevenção de conflitos em África.

  • 18/12/2018 23:27:42

    DRM ultrapassa número de recenseados em 2018

    Caxito - O Distrito de Recrutamento e Mobilização Provincial recenseou, este ano no Bengo, 900 jovens abrangidos pelo serviço militar obrigatório, cifra superior a previsão de cerca de 700 cidadãos.