Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Julho de 2018 | 23h01 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 17h11

Bengo: MPLA pretende transição pacífica na JMPLA

Caxito - O segundo secretário provincial do MPLA no Bengo, João Mpilamosi Domingos, exortou hoje, quinta, feira, em Caxito, os militantes da organização juvenil do partido (JMPLA) a organizarem uma renovação de mandatos pacífica e exemplar, previsto para 2019, no âmbito da 11ª assembleia provincial ordinária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

João Mpilamosi Domingos, na VI reunião ordinária do Comité Provincial da JMPLA , transmitiu o compromisso da direcção do partido em apoiar e homologar a candidatura do militante, que venha a representar os anseios dos jovens e da população benguense.

Sublinhou que os jovens devem-se comprometer em trabalhar de forma aberta e inclusiva com todos membros da organização, para facilitar o ingresso de novos militantes da JMPLA, bem como participar activamente nas eleições autárquicas agendadas para 2020.

Por outro lado, João Mpilamosi Domingos disse que a província do Bengo vai brevemente acolher a 17ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU), que será uma oportunidade ímpar para a troca de experiência entre os jovens provenientes de diferentes províncias do país.

Acredita que o CANFEU vai permitir demostrar as potencialidades socioeconómicos, culturais, turísticos e outros recursos da província do Bengo, com vista a atrair investidores e empreendedores.

Em Caxito, a VI reunião ordinária do Comité Provincial da JMPLA presidida pelo primeiro secretário provincial, José Domingos Muginga da Silva apreciou e aprovou o relatório das actividades desenvolvidas no 1º semestre de 2018.

nnnnn

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/01/2019 16:35:55

    Justiça deve dar resposta eficiente à corrupção

    Caxito - A presidente do Tribunal Provincial do Bengo, Maria Cristóvão Pacavira, recomendou aos órgãos que intervém na administração da Justiça da província do Bengo a estarem amplamente municiados de técnicas e conhecimentos elevados para dar resposta adequada aos casos de corrupção e branqueamento de capitais que eventualmente surjam.

  • 30/12/2018 17:30:13

    Bengo: Sistema de ensino regista crescimento de 14 por cento

    Caxito - O número de alunos inseridos no sistema de ensino na província do Bengo, em 2018, registou um crescimento de 14 por cento, em relação ao período anterior, tendo atingido a cifra global de mais de 157 mil alunos matriculados.

  • 29/12/2018 21:26:07

    País deve aumentar intervenção em África

    Caxito - O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, defendeu este sábado, em Caxito (Bengo), a necessidade de o país aumentar a capacidade de intervenção nos assuntos que dizem respeito a prevenção de conflitos em África.

  • 18/12/2018 23:27:42

    DRM ultrapassa número de recenseados em 2018

    Caxito - O Distrito de Recrutamento e Mobilização Provincial recenseou, este ano no Bengo, 900 jovens abrangidos pelo serviço militar obrigatório, cifra superior a previsão de cerca de 700 cidadãos.