Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Julho de 2018 | 17h31 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 17h31

Presidente do TS avalia administração da justiça no Huambo

Huambo - O presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira, avaliou hoje, quarta-feira, na província do Huambo, as condições de funcionamento dos órgãos locais, no âmbito da administração da justiça e da aproximação desses serviços à comunidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Rui Ferreira, presidente do Tribunal Supremo

Foto: Joaquina Bento

No cumprimento da sua agenda de trabalho, o magistrado visitou município da Caála para constatar o funcionamento da sala de competências genéricas do tribunal e o terreno onde poderá ser erguido o tribunal de comarca, enquanto na cidade do Huambo constatou as condições de funcionamento do tribunal provincial e do julgado de menores.

Em breves palavras à imprensa, disse que a sua visita se insere no programa de preparação das condições de instalação de tribunais de comarca nos municípios da Caála e do Bailundo, com competências quase que do tribunal provincial.

A província do Huambo possui 23 juízes de direito e dois municipais, no tribunal provincial e nas salas de competências genéricas da Caála e do Bailundo, estando em curso 5.634 processos diversos, 2.021 dos quais do fórum criminalístico.

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.