Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Julho de 2018 | 03h52 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 03h49

Presidente do TS quer serviços judiciais mais próximos dos cidadãos

Andulo - A criação dos Tribunais de Comarca nos municípios do Andulo e Camacupa, vai tornar a justiça mais célere, bem como aproximará os serviços judiciais aos cidadãos, disse quarta-feira, no Andulo, o juiz presidente do Tribunal Supremo (TS), Rui Ferreira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para o magistrado judicial, que falava durante um encontro com os membros da administração municipal do Andulo, 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié, depois de uma visita às instalações do Tribunal local, referiu que a criação dos Tribunais de Comarca nos municípios representa a maior reforma do sistema judiciário em Angola.

Segundo Rui Ferreira, a justiça angolana tem inúmeros desafios, entre eles, trabalhar para a humanização, celeridade, aproximar cada vez mais os serviços aos cidadãos, visando assegurar o Estado de direito e democrático no país.

Sem avançar um horizonte temporal, referiu que a nível da província do Bié serão implementados tribunais de Comarca nos municípios do Andulo e Camacupa.

Assistiram o encontro, o governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, administradora do Andulo, Celeste Adolfo Elavoko, o juiz presidente do Tribunal provincial, Octávio Diniz Chipindo, magistrados do Conselho Superior da Magistratura, entre outros.

Leia também
  • 05/11/2018 19:28:16

    Especialista destaca contributo das FAA na preservação da paz

    Cuito - O contributo dos militares angolano na conquista e preservação da paz em Angola foi ressaltado esta segunda-feira, na província do Bié, pelo psicopedagogo Adolfo Ukuassapi, quando intervinha na palestra sobre ?Angola 43 anos da sua história como Independente, na África e no Mundo?.

  • 05/11/2018 17:48:15

    Governador ressalta liberdade como ganho da Independência Nacional

    Cuito - A reconstrução e o processo de reconciliação nacional em curso no país constituem os principais ganhos que a nação angolana alcançou durante os 43 anos de independência nacional, ressaltou o governador do Bié, Pereira Alfredo.

  • 26/10/2018 18:46:34

    Bié: Candidatos a liderança da JURA caçam votos na província

    Cuito - Dois candidatos a secretário-geral da JURA, nomeadamente Nelito Ekuikui e Alicerces Mango, trabalharam hoje (sexta-feira), cidade do Cuito, província do Bié, visando convencer o eleitorado votante no quarto congresso desta organização, a realizar-se em Novembro deste ano.

  • 24/10/2018 20:49:18

    Tribunal efectua julgamento de mais de 600 arguidos

    Cuito - O Tribunal da Comarca do Bié procedeu ao julgamento de 664 processos de crimes diversos, desde Janeiro do ano em curso a presente data, afirmou hoje, no Cuito, o juiz presidente daquela instituição, Octávio Dinis Chipondo.