Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Julho de 2018 | 16h24 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 16h23

Troika de defesa da SADC acompanha exercícios de posto comando

Luanda - A Troika do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (DIWG-SADC) deve fazer um melhor acompanhamento do exercício de posto de comando, a decorrer em Setembro próximo, no Malawi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A Troika do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da SADC reuniu na capital angolana, de 10 a 11 do corrente mês, sob orientação do inspector-geral de Defesa Nacional, Marques Correia “Banza”, para, entre outras questões, elaborar os padrões de procedimentos operacionais e o manual de inspecção.

Intervindo no encerramento do certame, o inspector-geral das forças de defesa da República da Namíbia, Akpofel Nambua, recomendou também um acompanhamento ao contingente da missão de prevenção para a paz no Lesotho (SAPMIL), afecta à SADC.

Defendeu a necessidade da Troika do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da SADC concluírem o manual de padrões de procedimento operacionais.

Os padrões de procedimentos operacionais e o manual de inspecção deverão ser submetidos à aprovação na 13ª reunião geral anual do órgão, a realizar-se em Fevereiro de 2019, na República de Angola.

Participaram na reunião da Troika, Angola, Moçambique e Namíbia.

A primeira reunião do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da SADC decorreu em 2009, no território angolano, com a participação de Angola, Botswana, Malawi, África do Sul, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabwe, Reinos do Lesotho e Suazilândia.

Assuntos SADC  

Leia também
  • 20/01/2019 17:52:58

    SADC saúda Presidente eleito da RDC

    Luanda - A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) felicitou, neste domingo, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, Presidente eleito da República Democrática do Congo (RDC).

  • 18/01/2019 11:53:07

    Presidente da República já no país

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, chegou na manhã desta sexta-feira ao país, proveniente de Adis Abeba (República Democrática Federal da Etiópia), onde participou, quinta-feira (dia 17), em duas cimeiras sobre contenção do clima de tensão pós-eleitoral na RDC.

  • 27/12/2018 12:44:22

    SADC e CIRGL concertam actuação na RDC em caso de fiasco

    Brazzaville (Dos enviados especiais) - A reunião realizada quarta-feira, em Brazzaville, pelos líderes da SADC e CIRGL visou fazer uma reflexão sobre "como agir no caso de as coisas não correrem tão bem" na República Democrática do Congo (RDC), revelou o ministro angolano das Relações Exteriores.

  • 06/12/2018 18:51:31

    Nova presidente do Fórum Parlamentar da SADC quer alavancar integração política e económica

    Maputo, (dos enviados especiais) - A promoção de políticas que visam alavancar a integração política e económica regional para o desenvolvimento e bem-estar dos povos da África Austral é uma das apostas da recém eleita presidente do Fórum Parlamentar da SADC, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, para o seu mandato de dois anos (2019/20).