Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Julho de 2018 | 16h24 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 16h23

Troika de defesa da SADC acompanha exercícios de posto comando

Luanda - A Troika do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (DIWG-SADC) deve fazer um melhor acompanhamento do exercício de posto de comando, a decorrer em Setembro próximo, no Malawi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A Troika do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da SADC reuniu na capital angolana, de 10 a 11 do corrente mês, sob orientação do inspector-geral de Defesa Nacional, Marques Correia “Banza”, para, entre outras questões, elaborar os padrões de procedimentos operacionais e o manual de inspecção.

Intervindo no encerramento do certame, o inspector-geral das forças de defesa da República da Namíbia, Akpofel Nambua, recomendou também um acompanhamento ao contingente da missão de prevenção para a paz no Lesotho (SAPMIL), afecta à SADC.

Defendeu a necessidade da Troika do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da SADC concluírem o manual de padrões de procedimento operacionais.

Os padrões de procedimentos operacionais e o manual de inspecção deverão ser submetidos à aprovação na 13ª reunião geral anual do órgão, a realizar-se em Fevereiro de 2019, na República de Angola.

Participaram na reunião da Troika, Angola, Moçambique e Namíbia.

A primeira reunião do Grupo de Trabalho dos Inspectores de Defesa da SADC decorreu em 2009, no território angolano, com a participação de Angola, Botswana, Malawi, África do Sul, Tanzânia, Zâmbia, Zimbabwe, Reinos do Lesotho e Suazilândia.

Assuntos SADC  

Leia também
  • 20/09/2018 15:14:45

    Angola transfere presidência da SAPMIL para Zâmbia

    Maseru - A República da Zâmbia vai assumir a liderança da Missão de Prevenção da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral para o Reino do Lesotho (SAPMIL), em substituição de Angola.

  • 18/08/2018 19:18:13

    Presidente da Assembleia Nacional já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, regressou hoje, sábado, ao país, depois de ter participado, na cidade de Windhoek (Namíbia), na 38ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que decorreu de 17 a 18 do corrente mês.

  • 18/08/2018 19:13:32

    Chefes de Estado da SADC destacam liderança angolana

    Windhoek (Dos enviados especiais) - A liderança de Angola na presidência do órgão de Cooperação, Defesa e Segurança da SADC foi destacada de forma "muito positiva" pelos Chefes de Estado e de Governo, em face ao esforço na manutenção da estabilidade, paz e segurança.

  • 18/08/2018 16:16:36

    SADC cria comissão para transformar Fórum em Parlamento

    Windhoek (Dos Enviados Especiais) - Os Chefes de Estado e de Governo da SADC criaram hoje, em Windhoek, Namíbia, uma comissão técnica mista para dar seguimento do processo de transformação do Fórum Parlamentar do órgão em Parlamento Regional até Janeiro de 2019.