Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Agosto de 2018 | 01h01 - Actualizado em 31 Julho de 2018 | 20h52

Uíge: Repatriados mais de 700 cidadãos estrangeiros nos últimos seis meses

Uíge - Setecentos e seis cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) e Oeste-africanos, em condição migratória ilegal, foram repatriados para os seus países de origem, nos últimos seis meses, pelos Serviços de Migração e Estrangeiros, através do posto fronteiriço de Quimbata, no município de Maquela do Zombo, província do Uíge.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O delegado provincial do Uíge, do Ministério do Interior, comissário Simão Leitão Ribeiro, que prestou a informação durante a reunião dos operadores da administração de justiça, orientada pelo Presidente do Tribunal Supremo, Rui Constantino Ferreira, avançou que deste número (706), 22 são Oeste-africanos, sendo oito (8) da Guiné-Conacry, seis (6) Mauritanianos, três (3) Malianos, quatro (4) Ivoarienses e um (1) da Serra Leoa.

Adiantou ainda que no mesmo período foram remetidos ao Ministério Público nove processos por violação de normas migratórias, afectos a 12 cidadãos, dos quais 10 nacionais e dois da República Democrática do Congo, por auxilio a imigração ilegal, destes sete processos julgados que envolveram nove cidadãos, dos quais cinco nacionais condenados apenas de um, dois, seis meses e quatro anos de prisão.

Acrescentou ainda, que dois nacionais e igual número de estrangeiros foram absolvidos e três soltos pelo Ministério Público, sob termo de identidade e residência.

Participaram no encontro, magistrados judiciais, do Ministério Público, juízes militares da Região Norte, directores dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), Migração e Estrangeiros (SME) e dos Serviços Penitenciários.

 

Leia também
  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 04/02/2019 07:19:34

    Unita apela a participação nas tarefas das eleições autárquicas

    Uíge - O secretário da Unita no Uíge, Félix Simão Lucas, apelou, sábado, na aldeia Culo, 27 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, a população da província a participar, de forma activa, nas tarefas de preparação das eleições autárquicas, a decorrer no país em 2020.

  • 31/01/2019 18:15:02

    Antiga administradora do Songo no Uíge detida por crime de peculato

    Uíge - A antiga administradora do município do Songo, na província do Uíge, Adelina Figueiredo Alexandre Pinto, foi detida quarta-feira, nesta cidade, pela Procuradoria Geral da República (PGR), acusada na prática dos crimes de peculato e falsificação de documentos durante o seu mandato.

  • 21/01/2019 18:58:30

    Dificuldades financeiras obstaculizam projectos sociais

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, reconheceu a existência de dificuldades financeiras na implementação dos projectos sociais previsto para a província e apelou à inteligência dos administradores municipais, para contrapor a situação.