Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Agosto de 2018 | 18h13 - Actualizado em 01 Agosto de 2018 | 18h13

Vice-governador destaca conquistas dos antigos combatentes

Cuito - O vice-governador do Bié para o sector Político, Social e Económico, Carlos da Silva, destacou o papel dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria na conquista da independência nacional, tendo encorajado o Executivo a prosseguir com o trabalho de valorização dessa classe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Carlos Ulombe da Silva - Vice-governador para o sector Político, Social e Económico da província

Foto: JILMAR ENOQUE

Ao falar nesta quarta-feira num encontro de auscultação para a colha de contributos sobre a proposta de Lei do Antigo Combatente, Carlos da Silva enalteceu esse gesto do Ministério do Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

Disse que é neste quadro, que o Governo da província do Bié trabalha para conferir maior dignidade aos veteranos da pátria.

O novo pacote legislativo vai permitir a revisão da Lei 13, de 2002, suprimindo algumas insuficiências, lacunas e imprecisões e, adequando o documento às novas circunstâncias.

Apontou como novidades a clarificação do conceito do antigo combatente e do veterano da pátria.

O documento prevê também a alteração da denominação de “veterano da pátria”.

No ante-projecto, veterano da pátria é definido como todo o cidadão nacional que na condição de antigo combatente ou integrando nas Forças Armadas ou paramilitares, tenha participado no processo da luta pela defesa da pátria até 4 de Abril de 2002, por um período igual ou superior a dez anos de serviço militar.

Leia também
  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 31/01/2019 18:28:55

    Delegação multi-sectorial avalia resultados da Operação Transparência

    Cuito - Uma delegação multi-sectorial, chefiada pela sub-procuradora geral da República junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Elisabeth Paulo, avaliou esta quinta-feira os resultados da ?Operação Transparência? na província do Bié, tendo em conta os objectivos que o Estado pretende atingir com a implementação dessa operação.

  • 27/01/2019 01:00:23

    UNITA pede controlo da inflação face reajuste salarial

    Cuito - O vice-presidente da UNITA, Raul Danda defendeu sábado na cidade do Cuito, província do Bié, medidas de combate à inflação, tendo em vista o anunciado reajuste salarial na função pública.

  • 15/01/2019 16:46:03

    Nacionalista exorta Executivo a melhorar ambiente económico

    Luanda - O Nacionalista e membro do Processo dos 50, José Diogo Ventura, solicitou hoje (terça-feira), em Luanda, maior empenho do Executivo para melhorar o ambiente económico no país.