Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Agosto de 2018 | 18h13 - Actualizado em 01 Agosto de 2018 | 18h13

Vice-governador destaca conquistas dos antigos combatentes

Cuito - O vice-governador do Bié para o sector Político, Social e Económico, Carlos da Silva, destacou o papel dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria na conquista da independência nacional, tendo encorajado o Executivo a prosseguir com o trabalho de valorização dessa classe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Carlos Ulombe da Silva - Vice-governador para o sector Político, Social e Económico da província

Foto: JILMAR ENOQUE

Ao falar nesta quarta-feira num encontro de auscultação para a colha de contributos sobre a proposta de Lei do Antigo Combatente, Carlos da Silva enalteceu esse gesto do Ministério do Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

Disse que é neste quadro, que o Governo da província do Bié trabalha para conferir maior dignidade aos veteranos da pátria.

O novo pacote legislativo vai permitir a revisão da Lei 13, de 2002, suprimindo algumas insuficiências, lacunas e imprecisões e, adequando o documento às novas circunstâncias.

Apontou como novidades a clarificação do conceito do antigo combatente e do veterano da pátria.

O documento prevê também a alteração da denominação de “veterano da pátria”.

No ante-projecto, veterano da pátria é definido como todo o cidadão nacional que na condição de antigo combatente ou integrando nas Forças Armadas ou paramilitares, tenha participado no processo da luta pela defesa da pátria até 4 de Abril de 2002, por um período igual ou superior a dez anos de serviço militar.

Leia também
  • 31/07/2018 05:38:59

    OMA defende maior empenho das mulheres na formação

    Cuito - A secretária da OMA no Bié, Amélia Calumbo Quintas, defendeu segunda-feira, no Cuito, a necessidade das mulheres apostarem seriamente na formação académica e profissional, de modo acompanhar e participar de forma directa nos desafios do país.

  • 26/07/2018 17:48:02

    Actividades políticas assinalam dia da revolução cubana

    Luanda - Várias actividades de carácter político e social foram realizadas nesta quinta-feira no país para assinalar o 26 de Julho, dia que marca ao triunfo da revolução Cubana.

  • 24/07/2018 20:04:07

    Bié: Emitidos mais de duzentos passaportes

    Cuito - Duzentos vinte e dois passaportes diversos foram emitidos durante o segundo trimestre do ano em curso, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Bié.