Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Agosto de 2018 | 23h14 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 23h14

Deputado aconselha reclusos a apostarem na formação profissional

Caxito - O presidente da Comissão de Defesa, Segurança, Ordem Interna, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria da Assembleia Nacional, Roberto Real Monteiro Ngongo, apelou hoje, sexta-feira, aos reclusos do estabelecimento prisional de Caboxa, no Bengo, a apostarem na formação profissional em artes e ofícios e trabalho agrícola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Roberto Ngongo fez este apelo quando falava com a população penal, durante a visita de parlamentares à instituição, sublinhando que optando na formação, facilmente conseguem reinserir-se na sociedade.

O parlamentar manifestou a sua satisfação pela forma estrutural e organizada como os reclusos vivem no estabelecimento prisional de Caboxa.

Em declarações à imprensa, o porta-voz da comitiva da Assembleia Nacional, Domingos Afonso “Mário Huambo” disse que os deputados ficaram surpreendidos por não haver excesso de prisão preventiva, nem superlotação dos reclusos neste estabelecimento prisional e louvou o trabalho da cadeia.

Elogiou os projectos agrícolas que está a ser implementado no estabelecimento prisional que servirá para produzir alimentos para o efectivo dos Serviços Prisionais e a população penal.

Na ocasião, os reclusos pediram que sejam construídas templos para a actividade religiosa, biblioteca e um campo multi-uso.

Por outro lado, o director-geral dos Serviços Penitenciários do Bengo, comissário prisional principal Jorge de Mendoça Pereira, reconheceu haver algumas dificuldades relacionadas com a qualidade de água consumida e insuficiência de verbas para acudir as necessidades do estabelecimento prisional.

O estabelecimento prisional do Caboxa, na província do Bengo, controla 910 reclusos, sendo 838 condenados (três são do sexo feminino) e 72 da prevenção preventiva.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 28/07/2018 22:24:28

    Bengo: MPLA quer militantes preparados para as autarquias

    Caxito - A primeira secretária do comité provincial do MPLA no Bengo, Mara Quiosa, recomendou hoje, sábado, aos militantes do seu partido no município dos Dembos a estarem preparados para o processo das autarquias.

  • 27/07/2018 22:25:31

    Destacada importância da promoção da cultura de defesa nacional para jovens

    Caxito - O director-geral do Instituto de Defesa Nacional (IDN), vice-almirante José Maria de Lima, destacou, hoje, sexta-feira, em Caxito, província do Bengo, a importância da promoção da cultura de defesa nacional no seio da juventude com vista a consolidação e protecção da integridade do território nacional.

  • 12/07/2018 23:01:17

    Bengo: MPLA pretende transição pacífica na JMPLA

    Caxito - O segundo secretário provincial do MPLA no Bengo, João Mpilamosi Domingos, exortou hoje, quinta, feira, em Caxito, os militantes da organização juvenil do partido (JMPLA) a organizarem uma renovação de mandatos pacífica e exemplar, previsto para 2019, no âmbito da 11ª assembleia provincial ordinária.