Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Agosto de 2018 | 18h05 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 18h05

Realçado papel da polícia de investigação criminal no combate ao crime

Mbanza Kongo - O delegado em exercício do Ministério do Interior na província do Zaire, subcomissário bombeiro Daniel Janeiro, destacou nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, o papel desempenhado pelos efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no combate ao crime de vária índole.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Sub-comissário bombeiro Daniel Janeiro, Comandante do SPCB

Foto: Pedro Moniz Vidal

Ao intervir na cerimónia de abertura das actividades alusivas ao 4º aniversário da criação deste órgão operativo do Ministério do Interior, o também comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros lembrou que cabe ao SIC investigar, executar e repreender o crime organizado, tráfico de estupefaciente (liamba), corrupção, crime económico e financeiro, entre outras acções delituosas envolvendo pessoas singulares e colectivas.

Para o responsável, o Serviço de Investigação Criminal tem correspondido com às expectativas para as quais foi criado, fruto da experiência acumulada ao longo dos anos.

Referindo-se especificamente à província do Zaire, o oficial realçou que o posicionamento geográfico da região tem propiciado algumas práticas ilícitas por parte de certos cidadãos nacionais e estrangeiros, movidos da ganância na obtenção de lucros fáceis atravessam a fronteira, transportando meios e mercadorias proibidos por lei no território nacional.

“A esses cidadãos, o SIC em coordenação com outras forças da delegação do Ministério do Interior tem dado respostas adequadas de acordo com os pressupostos que a lei estabelece”, sublinhou.

O Serviço de Investigação Criminal celebra o seu 4º aniversário no próximo dia 18 de Agosto, sob o lema “Por um SIC mais actuante no combate a criminalidade”.

Leia também
  • 07/08/2018 15:55:46

    Polícia louva colaboração da população no combate aos crimes fronteiriços

    Mbanza Kongo - A colaboração da população residente em zonas fronteiriças da província do Zaire com a República Democrática do Congo (RDC), no combate à imigração ilegal e ao contrabando de combustível foi enaltecida nesta terça-feira, em Mbanza Kongo.

  • 04/08/2018 12:24:22

    Julgado de menores vai funcionar no Nkiende

    Mbanza Kongo - O futuro tribunal para o julgamento de menores em conflito com a lei, na província do Zaire, será implantado numa estrutura construída de raiz, na comuna do Nkiende, 30 quilómetros a Oeste da cidade de Mbanza Kongo.

  • 03/08/2018 18:40:54

    Presidente do TS impressionado com o tribunal tradicional

    Mbanza Kongo - O Juiz Presidente do Tribunal Supremo (TS), Rui Ferreira, inteirou-se nesta sexta-feira do julgamento tradicional, em Mbanza Kongo, província do Zaire, um acto que tem sido realizado regularmente pelos anciãos do Lumbu (Corte Real Kongo).