Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Agosto de 2018 | 18h05 - Actualizado em 11 Agosto de 2018 | 01h30

Realçado papel da polícia de investigação criminal no combate ao crime

Mbanza Kongo - O delegado em exercício do Ministério do Interior na província do Zaire, subcomissário bombeiro Daniel Janeiro, destacou nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, o papel desempenhado pelos efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no combate ao crime de vária índole.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Sub-comissário bombeiro Daniel Janeiro, Comandante do SPCB

Foto: Pedro Moniz Vidal

Ao intervir na cerimónia de abertura das actividades alusivas ao 4º aniversário da criação deste órgão operativo do Ministério do Interior, o também comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros lembrou que cabe ao SIC investigar, executar e repreender o crime organizado, tráfico de estupefaciente (liamba), corrupção, crime económico e financeiro, entre outras acções delituosas envolvendo pessoas singulares e colectivas.

Para o responsável, o Serviço de Investigação Criminal tem correspondido com às expectativas para as quais foi criado, fruto da experiência acumulada ao longo dos anos.

Referindo-se especificamente à província do Zaire, o oficial realçou que o posicionamento geográfico da região tem propiciado algumas práticas ilícitas por parte de certos cidadãos nacionais e estrangeiros, movidos da ganância na obtenção de lucros fáceis atravessam a fronteira, transportando meios e mercadorias proibidos por lei no território nacional.

“A esses cidadãos, o SIC em coordenação com outras forças da delegação do Ministério do Interior tem dado respostas adequadas de acordo com os pressupostos que a lei estabelece”, sublinhou.

O Serviço de Investigação Criminal celebra o seu 4º aniversário no próximo dia 18 de Agosto, sob o lema “Por um SIC mais actuante no combate a criminalidade”.

Leia também
  • 05/11/2018 20:21:31

    Huíla reforça combate à criminalidade

    Lubango - A província da Huíla reforçou nesta segunda-feira o combate à criminalidade, com a entrega de três viaturas novas ao Comando Provincial da Policial Nacional, pelo governador da Huíla, Luís Nunes.

  • 03/11/2018 12:03:36

    SME recusa entrada de estrangeiros por irregularidades migratórias

    Mbanza Kongo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire recusou, nos últimos sete dias, a entrada no território nacional de 65 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por falta de documentos de viagem válidos e meios de subsistência.

  • 02/11/2018 11:11:54

    Tribunal militar condena dois agentes da polícia nacional

    Mbanza Kongo - Dois agentes da Polícia Nacional residentes no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, foram na quinta-feira condenados a um e três meses de prisão correccional efectiva, pelo Tribunal Militar local.

  • 01/11/2018 18:02:06

    MPLA elege novo primeiro secretário provincial

    Mbanza Kongo - O comité provincial do Zaire do MPLA reunido nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, na sua III sessão extraordinária agendou para o próximo dia 17 de Novembro do ano em curso, a realização de uma conferência extraordinária para a eleição de um novo primeiro secretário provincial.