Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Agosto de 2018 | 00h16 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 18h06

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Índice

Luanda - O Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde 2015/2016 reflecte de forma clara a necessidade de se melhorar o índice de desenvolvimento humano da população angolana, disse hoje, sexta-feira, em Luanda, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Inauguração

Uíge - O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou nesta sexta-feira, na província do Uíge, a Centralidade de Quilomosso. Trata-se de um projecto habitacional com mil e 10 apartamentos, erguidos numa primeira fase.

Cimeira

Luanda - A capital angolana acolhe, a 14 do corrente mês, uma Cimeira que vai juntar chefes de Estado da região Central de África, com vista avaliar a situação política em alguns dos países da zona, à luz dos últimos desenvolvimentos.

Prioridades

Luena - O Ministério da Agricultura e Florestas vai colocar a região leste do país no topo das prioridades para o aumento da produção interna, de forma a substituir as importações, disse nesta quinta - feira, no Luena, o titular da pasta, Marcos Nhunga.

Reabilitação

Uíge - O hospital provincial do Uíge, a maior unidade sanitária da região, começa a ser reabilitado ainda este ano, no quadro de um programa que visa melhorar os serviços de assistência sanitária da população local, informou hoje, sexta-feira, nesta cidade, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Desafio

Luanda - Um dos maiores desafios que se coloca à sociedade angolana e ao Executivo é de inserir duas gerações inteiras que dedicaram a sua vida à luta de Libertação Nacional e a defesa da sua integridade territorial, afirmou hoje, nesta sexta-feira, o secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Clemente Cunjuca.

Vacina

Luena - A vacina "Newcastle", destinada à prevenção e tratamento de uma doença com o mesmo nome, que afecta as aves, foi lançada nesta quinta - feira, pelo Ministério da Agricultura e Floresta, no Luena, província do Moxico.

Recomendação

Luanda - Dezoito porcento das crianças no país dos 12-23 meses ficaram sem tomar as vacinas recomendadas internacionalmente no país, informou hoje, sexta-feira, em Luanda, a directora adjunta do Instituto Nacional de Estatística (INE), Ana Paula Machado.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 10/08/2018 00:16:33

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 09/08/2018 18:17:58

    PGR pondera investigação a Higino Carneiro

    Luanda - A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou, na última quarta-feira, que poderá iniciar uma investigação ao antigo ministro da Construção e Obras Públicas, Higino Carneiro, se a denúncia de irregularidades, feita nas redes sociais, tiver "consistência".

  • 09/08/2018 10:55:02

    Presidente da República a caminho da província do Uíge

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deslocou-se na manhã de hoje, quinta-feira, à província do Uíge, para, entre outros assuntos, orientar os trabalhos da 8ª reunião ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros.