Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Agosto de 2018 | 18h51 - Actualizado em 20 Agosto de 2018 | 18h51

CPJ promove associativismo juvenil nas comunidades

Saurimo - O Conselho Provincial da Juventude (CPJ) na Lunda Sul iniciou hoje, segunda-feira, na cidade de Saurimo, uma série de palestras sobre o associativismo juvenil nas comunidades, visando incentivar os jovens a aderirem às organizações juvenis, para melhor participarem e emitirem opiniões nas discussões políticas, sociais e económicas do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Ilídio txitaca - secretário executivo do conselho provincial da juventude (CPJ)

Foto: QUINTAS BENJAMIM

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, em Saurimo, pelo secretário executivo do CPJ na Lunda Sul, Ilídio Txitaca, tendo realçado que as palestras servirão igualmente para incentivar o empreendedorismo nas comunidades e sensibilizar os jovens a absterem-se de condutas indecorosas.

Fez saber que a actividade decorrerá nos quatro municípios que compõem a província da Lunda Sul (Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo) num período indeterminado, uma vez que a organização pretende atingir quase todas localidades.  

Disse ser necessário incutir na mente dos adolescentes a cultura do trabalho em equipa, incluindo os mesmos nas organizações juvenis, quer partidárias como filantrópicas, com vista a crescer com o espírito de inter-ajuda e cooperação, sem fins lucrativos.

Considerou o associativismo como um veículo fundamental de promoção da cidadania, uma vez incute virtudes cívicas e desenvolve as competências sociais dos indivíduos, facilitando o exercício de técnicas de organização.

O Conselho Provincial da Juventude da província da Lunda Sul congrega 39 associações juvenis.

Leia também
  • 20/08/2018 16:07:26

    Implementação das autarquias deve implicar decisões responsáveis

    Saurimo - A implementação das autarquias em Angola deve implicar um processo de decisões responsáveis e uma maior intervenção das comunidades locais, disse hoje, segunda-feira, em Saurimo, o segundo secretário provincial do MPLA na Lunda Sul, João da Cruz.

  • 01/08/2018 02:46:12

    OPM enaltece figura de Winnie Mandela

    Dala - O exemplo de combatividade de sacrifício, determinação e de luta que deixou as páginas indeléveis na história de África e do mundo, foi nesta terça-feira, enaltecido no município do Dala (Lunda Sul) pela Vice-presidente da Organização Panaafricana das Mulheres, Carolina Serqueira.

  • 27/07/2018 21:16:25

    OMA defende mulheres no processo autárquico

    Luanda - A secretária provincial da OMA no Cuanza Sul, Odete da Conceição Domingos, defendeu nesta sexta-feira, maior participação da mulher nas acções em curso no país, que visam as eleições autárquicas previstas para o ano de 2020.