Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Agosto de 2018 | 18h51 - Actualizado em 20 Agosto de 2018 | 18h51

CPJ promove associativismo juvenil nas comunidades

Saurimo - O Conselho Provincial da Juventude (CPJ) na Lunda Sul iniciou hoje, segunda-feira, na cidade de Saurimo, uma série de palestras sobre o associativismo juvenil nas comunidades, visando incentivar os jovens a aderirem às organizações juvenis, para melhor participarem e emitirem opiniões nas discussões políticas, sociais e económicas do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Ilídio txitaca - secretário executivo do conselho provincial da juventude (CPJ)

Foto: QUINTAS BENJAMIM

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, em Saurimo, pelo secretário executivo do CPJ na Lunda Sul, Ilídio Txitaca, tendo realçado que as palestras servirão igualmente para incentivar o empreendedorismo nas comunidades e sensibilizar os jovens a absterem-se de condutas indecorosas.

Fez saber que a actividade decorrerá nos quatro municípios que compõem a província da Lunda Sul (Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo) num período indeterminado, uma vez que a organização pretende atingir quase todas localidades.  

Disse ser necessário incutir na mente dos adolescentes a cultura do trabalho em equipa, incluindo os mesmos nas organizações juvenis, quer partidárias como filantrópicas, com vista a crescer com o espírito de inter-ajuda e cooperação, sem fins lucrativos.

Considerou o associativismo como um veículo fundamental de promoção da cidadania, uma vez incute virtudes cívicas e desenvolve as competências sociais dos indivíduos, facilitando o exercício de técnicas de organização.

O Conselho Provincial da Juventude da província da Lunda Sul congrega 39 associações juvenis.

Leia também
  • 04/02/2019 16:25:09

    Governador quer gestores comprometidos com o desenvolvimento

    Muconda - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, disse hoje, segunda-feira, no municipio do Muconda, 191 quilómetros a nordeste da cidade de Saurimo, que a província precisa de gestores criativos, comprometidos com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das populações.

  • 04/02/2019 07:15:29

    Organizações de base devem ser decisivas no crescimento do MPLA - diz primeiro secretário

    Saurimo - As organizações de base devem ser decisivas no crescimento e na organização regular do MPLA, através do reforço e da eficácia dos planos de recrutamento e resgate de militantes, apelou, sábado, o primeiro secretário do partido na Lunda Sul, Daniel Neto.

  • 02/02/2019 23:47:40

    UNITA quer estruturas de base fortificadas

    Saurimo - O secretário do Comité provincial da Unita na Lunda Sul, Virgílio Samussongo, disse sábado, em Saurimo, que os desafios políticos que se avizinham, exigem que as estruturas de base do partido sejam fortes e bem organizadas, visando alcançar bons resultados nas autarquias, superando os resultados das eleições de 2017.

  • 29/01/2019 18:09:33

    Deputados ressaltam importância da cooperação institucional

    Saurimo - Os deputados à Assembleia Nacional (AN) do círculo provincial da Lunda Sul ressaltaram hoje (terça-feira), em Saurimo, a importância de uma cooperação institucional frutífera e saudável com o governo local, a favor da melhoria das condições sociais das populações.