Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Agosto de 2018 | 18h51 - Actualizado em 20 Agosto de 2018 | 18h51

CPJ promove associativismo juvenil nas comunidades

Saurimo - O Conselho Provincial da Juventude (CPJ) na Lunda Sul iniciou hoje, segunda-feira, na cidade de Saurimo, uma série de palestras sobre o associativismo juvenil nas comunidades, visando incentivar os jovens a aderirem às organizações juvenis, para melhor participarem e emitirem opiniões nas discussões políticas, sociais e económicas do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Ilídio txitaca - secretário executivo do conselho provincial da juventude (CPJ)

Foto: QUINTAS BENJAMIM

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, em Saurimo, pelo secretário executivo do CPJ na Lunda Sul, Ilídio Txitaca, tendo realçado que as palestras servirão igualmente para incentivar o empreendedorismo nas comunidades e sensibilizar os jovens a absterem-se de condutas indecorosas.

Fez saber que a actividade decorrerá nos quatro municípios que compõem a província da Lunda Sul (Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo) num período indeterminado, uma vez que a organização pretende atingir quase todas localidades.  

Disse ser necessário incutir na mente dos adolescentes a cultura do trabalho em equipa, incluindo os mesmos nas organizações juvenis, quer partidárias como filantrópicas, com vista a crescer com o espírito de inter-ajuda e cooperação, sem fins lucrativos.

Considerou o associativismo como um veículo fundamental de promoção da cidadania, uma vez incute virtudes cívicas e desenvolve as competências sociais dos indivíduos, facilitando o exercício de técnicas de organização.

O Conselho Provincial da Juventude da província da Lunda Sul congrega 39 associações juvenis.

Leia também
  • 11/11/2018 18:07:15

    Unidade deve constituir principal força identitária dos angolanos

    Saurimo - O fortalecimento da unidade e reconciliação, enquanto premissas indissolúveis para preservação da paz, reconstrução e desenvolvimento sustentável, devem constituir as principais forças identitárias do povo angolano, disse hoje, domingo, em Saurimo, o governador da Lunda Sul, Daniel Neto.

  • 16/10/2018 18:57:44

    Destacado papel das empresas de segurança privada

    Saurimo - O comandante provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul, Aristófanes dos Santos, destacou esta terça-feira, na região, o papel preponderante das empresas de segurança na protecção dos cidadãos, bem como de bens e serviços.

  • 14/10/2018 17:04:07

    Polícia alerta angolanos a se absterem da xenofobia contra cidadãos da RDC

    Saurimo - O Comandante Provincial em exercício da Policia Nacional na Lunda Sul, Sub-Comissário João Ângelo, alertou neste domingo, em Saurimo, os angolanos residentes nesta região a se absterem de actos de xenofobia contra os cidadãos congoleses, no âmbito da operação policial "Transparência", em curso.

  • 12/10/2018 20:09:03

    CNE incinera materiais usados nas eleições gerais

    Luanda - A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) iniciou nesta sexta-feira a destruição de boletins de votos e de materiais utilizados nas eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, vencidas pelo MPLA e o seu candidato, João Lourenço.