Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Agosto de 2018 | 19h47 - Actualizado em 22 Agosto de 2018 | 19h46

Campanha atribui mais de dois mil registos civis

Menongue - Dois mil e 800 cidadãos receberam cédulas pessoas e assentos de nascimento na província do Cuando Cubango, de Janeiro a Agosto do ano em curso, durante a fase inicial da campanha de massificação de registo civil e atribuição do Bilhete de Identidade (B.I).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo: Loja de Registos

Foto: Rosário dos santos

O facto foi anunciado na terça-feira, em Menongue, pelo delegado do Cuando Cubango da Justiça e Direitos Humanos em exercício, Adérito Kambamba, no final do lançamento da segunda fase da referida campanha, revelando que os registados ocorreram, em alguns casos, de forma gratuita, e outras cobradas com emolumentos.

Para o êxito da campanha de massificação, estão montados nove postos em igual número de municípios que compõem a província do Cuando Cubango, disse o responsável, aventando que, para registar a população que vive em zonas de difícil acesso, foram criadas 10 brigadas móveis, apoiadas com meios aéreos das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Ainda hoje foi aberto um posto fixo na comuna do Ndumbo, a 45 quilómetros a Nordeste de Menongue, capital do Cuando Cubango.

Leia também
  • 03/11/2018 18:21:27

    PGR anuncia resolução do caso do investidor americano

    Luanda - A Procuradoria Geral da República (PGR) anunciou, em comunicado, a resolução do caso do investidor norte-americano que havia sido expropriado do seu património pelo general António Francisco Andrade.

  • 01/11/2018 20:11:43

    Cunene acolhe acto nacional do 11 de Novembro

    Ondjiva - A cidade de Ondjiva, sede capital da província do Cunene, acolhe o acto central do 43ª aniversário da independência nacional, a assinalar no próximo dia 11 de Novembro.

  • 26/10/2018 18:33:47

    Angola passa a ter 60 tribunais de 1ª instância

    Luanda - O país passará a ter 60 tribunais de 1ª instância, contra os actuais 19, no quadro da Reforma da Organização do Sistema Judicial, anunciou esta sexta-feira, em Luanda, o juiz conselheiro do Tribunal Supremo, Raúl Araújo.

  • 23/10/2018 15:02:51

    Decorre campanha de ingresso no MPLA

    Menongue - Pelo menos cinquenta e sete cidadãos ingressaram, na última segunda-feira, nas estruturas do MPLA na comuna do Dumbo, província do Cuando Cubango.