Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Agosto de 2018 | 19h47 - Actualizado em 22 Agosto de 2018 | 19h46

Campanha atribui mais de dois mil registos civis

Menongue - Dois mil e 800 cidadãos receberam cédulas pessoas e assentos de nascimento na província do Cuando Cubango, de Janeiro a Agosto do ano em curso, durante a fase inicial da campanha de massificação de registo civil e atribuição do Bilhete de Identidade (B.I).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo: Loja de Registos

Foto: Rosário dos santos

O facto foi anunciado na terça-feira, em Menongue, pelo delegado do Cuando Cubango da Justiça e Direitos Humanos em exercício, Adérito Kambamba, no final do lançamento da segunda fase da referida campanha, revelando que os registados ocorreram, em alguns casos, de forma gratuita, e outras cobradas com emolumentos.

Para o êxito da campanha de massificação, estão montados nove postos em igual número de municípios que compõem a província do Cuando Cubango, disse o responsável, aventando que, para registar a população que vive em zonas de difícil acesso, foram criadas 10 brigadas móveis, apoiadas com meios aéreos das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Ainda hoje foi aberto um posto fixo na comuna do Ndumbo, a 45 quilómetros a Nordeste de Menongue, capital do Cuando Cubango.

Leia também
  • 05/02/2019 20:22:19

    Advogados divergem na "Burla Tailandesa"

    Luanda - O advogado dos réus Arsénio Manuel e André Roy no Caso Burla Tailandesa, Sérgio Raimundo, acusou o colega de profissão Carlos Salumbongo de estar em conflito de interesses, por defender os réus tailandeses e uma angolana, que se encontram em rota de colisão.

  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.

  • 01/02/2019 16:28:52

    Ex-director do INEA em prisão preventiva

    Luanda - O ex-director do Instituto de Estradas de Angola (INEA), Joaquim Sebastião, está em prisão preventiva, depois de ter sido ouvido quinta-feira (31) pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda.

  • 30/01/2019 19:38:46

    Governante destaca papel da igreja no resgate dos valores morais e cívicos

    Menongue - A vice-governadora do Cuando Cubango para o sector Político, Social e Económico, Sara Luísa Mateus, reconheceu hoje, nesta cidade, o papel da igreja no resgate dos valores morais e cívicos e na construção de uma sociedade unida nos ideais de amor ao próximo, fraternidade e irmandade.