Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Agosto de 2018 | 16h05 - Actualizado em 20 Agosto de 2018 | 16h05

Registo gratuito beneficia mais de 20 mil cidadãos

Cuito - Vinte mil e 954 cidadãos beneficiaram do registo gratuito, de Janeiro a Junho do corrente ano, na província do Bié, no âmbito do processo decretado pelo Governo Central.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Mateus Balanga - Delegado provincial da justiça e dos direito humanos

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

A informação foi prestada nesta segunda-feira, na cidade do Cuito, pelo delegado provincial da Justiça e dos Direito Humanos no Bié, Mateus Balanga, salientando que do total, 13 mil e 455 são crianças dos zero aos 13 anos de idade e sete mil 499 são maiores de 14 anos idade.

Comparativamente ao período anterior, a instituição registou menos 570 pessoas.

Os cidadãos foram registados através do Decreto Presidencial nº 80/13, de 5 de Setembro, sobre a emissão, sem emolumentos, do registo de nascimento e bilhete de identidade, e no quadro do projecto “Nascer com o Registo”.

A delegação da justiça colocou postos de registo nas administrações municipais, comunais, maternidades e centros maternos infantis. 

Assuntos Justiça   Província » Bié  

Leia também
  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 01/02/2019 16:28:52

    Ex-director do INEA em prisão preventiva

    Luanda - O ex-director do Instituto de Estradas de Angola (INEA), Joaquim Sebastião, está em prisão preventiva, depois de ter sido ouvido quinta-feira (31) pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda.

  • 31/01/2019 18:28:55

    Delegação multi-sectorial avalia resultados da Operação Transparência

    Cuito - Uma delegação multi-sectorial, chefiada pela sub-procuradora geral da República junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Elisabeth Paulo, avaliou esta quinta-feira os resultados da ?Operação Transparência? na província do Bié, tendo em conta os objectivos que o Estado pretende atingir com a implementação dessa operação.

  • 29/01/2019 21:08:20

    Manuel Rabelais falha audição na DNIAP

    Luanda - O deputado angolano Manuel Rebelais faltou, nesta terça-feira, a um interrogatório no Departamento Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP) da Procuradoria-Geral da República, onde deveria ser ouvido no âmbito de um processo movido contra si, em 2018.