Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Agosto de 2018 | 19h37 - Actualizado em 20 Agosto de 2018 | 19h36

Unita solicita melhorias pontuais na província

Menongue - A recuperação de principais estradas, criação de condições para distribuição de energia e água de forma regular, garantia de serviços de saúde naquela região do país, foi solicitada hoje, segunda-feira, pelo secretário provincial da Unita no Cuando Cubango, Adriano Abel Sapiñala.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo: Adriano Abel Sapiñala - Secretário da UNITA

Foto: Armândio Morais

O político fez este pronunciamento na abertura da V reunião ordinária do comité provincial do partido, que decorre sob lema “UNITA firme no aprofundamento da democracia em Angola”, onde os participantes vão tratar de questões que têm a ver com a vida política, económica e social daquela região do país.

Disse ainda que educação tem chegado tarde aos pontos mais sacrificados, bem como da existência de centenas de profissionais fora do sistema remuneratório do Estado, o que tem prejudicado as crianças, adolescentes e jovens estudantes, apesar de ser um direito consagrado na Constituição da República de Angola.

O político refere que, apesar de se estar assistir manifestações de desagrado por parte dos profissionais laborais vinculados ao Estado, o governo do Cuando Cubango não tem sabido resolver os problemas dos visados.

Defendeu igualmente a realização das eleições autárquicas em 2020 para que sejam salvaguardados princípios da igualdade e universalidade do voto, consagrados na Constituição da República.  

Na ocasião, o secretário provincial lembrou aos seus militantes que este ano serão entregues os restos mortais do então líder da UNITA, Jonas Malheiro Savimbi, que serão sepultados na Lapitanga, no município do Andulo, província do Bié, em função da promessa feita, recentemente, por João Lourenço a Isaías Samakuva.

Participam no evento, que tem a duração prevista de dois dias, os membros comité provincial e municipais da UNITA no Cuando Cubango.

     

Leia também
  • 01/11/2018 20:11:43

    Cunene acolhe acto nacional do 11 de Novembro

    Ondjiva - A cidade de Ondjiva, sede capital da província do Cunene, acolhe o acto central do 43ª aniversário da independência nacional, a assinalar no próximo dia 11 de Novembro.

  • 01/11/2018 18:30:10

    UNITA quer aprovação de lei que amnistia crimes económicos

    Luanda - A UNITA (maior partido na oposição) quer ver aprovada, na Assembleia Nacional, uma Lei de Amnistia consensual aos crimes económicos.

  • 01/11/2018 16:45:41

    Candidatos a secretário-geral da Jura apresentam estratégias

    Sumbe - Três, dos quatro candidatos, ao cargo de secretário-geral da Jura, organização juvenil da UNITA, apresentaram nesta quinta-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, as respectivas moções de estratégia e linhas de forças.

  • 26/10/2018 18:46:34

    Bié: Candidatos a liderança da JURA caçam votos na província

    Cuito - Dois candidatos a secretário-geral da JURA, nomeadamente Nelito Ekuikui e Alicerces Mango, trabalharam hoje (sexta-feira), cidade do Cuito, província do Bié, visando convencer o eleitorado votante no quarto congresso desta organização, a realizar-se em Novembro deste ano.