Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Agosto de 2018 | 22h07 - Actualizado em 25 Agosto de 2018 | 23h10

Vice-Presidente da República já está no Zimbabwe

Harare (Dos enviados especiais) - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, chegou na noite deste sábado à cidade de Harare, a fim de participar na cerimónia de investidura do Presidente eleito do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, que acontece domingo, no National Sports Stadium.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Vice-presidente da República, Bornito de sousa, chega a Harare

Foto: Gaspar Dos Santos

Vice-presidente da República, Bornito de sousa, chega a Harare

Foto: Gaspar Dos Santos

Bornito de Sousa, que se desloca em representação do Presidente da República, João Lourenço, foi recebido no aeroporto Internacional Robert Mugabe, pelo ministro das Minas e Desenvolvimento Mineiro do Zimbabwe, Winston Chitando, pelo embaixador de Angola acreditado neste país, Hendrick Vaal Neto, e altos funcionários do seu gabinete.

Em Harare, o Vice-presidente vai juntar-se ao representante da República Arabe Saharaui Democrática (RASD), ao Presidente da Camara dos Representantes (Parlamento) da Guiné-equatorial, e a secretária executiva da SADC, Stergomena Lawrence Tax, primeiros convidados a chegar ao Zimbabwe.

O Candidato da União Nacional Africana do Zimbabwe-Frente Patriótica (ZANU-PF), Emmerson Dambudzo Mnangagwa, de 71 anos de idade (faz 72 no próximo dia 16 de Setembro), venceu as eleições eleições Presidenciais de 30 de Julho, com 50,8 porcento dos votos.

Leia também