Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Agosto de 2018 | 18h59 - Actualizado em 25 Agosto de 2018 | 20h23

Vice-Presidente da República viaja para Zimbabwe

Luanda - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, viajou hoje para a cidade de Harare, onde participa, domingo, em representação do Presidente João Lourenço, na cerimónia de investidura do Presidente eleito do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice - Presidente da República, Bornito de Sousa

Foto: Pedro Parente

Candidato do partido União Nacional Africana do Zimbabwe – Frente Patriótica (ZANU-PF), Emmerson Dambudzo Mnangagwa, de 71 anos de idade (faz 72 já no próximo dia 16 de Setembro), venceu as eleições com 50.8 por cento dos votos nas Eleições Presidenciais realizadas a 30 de Julho do ano em curso.

A República do Zimbabwe é um Estado membro da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), organização de integração regional, em que Angola presidiu até ao passado dia 17 de Agosto último o seu órgão para a Cooperação nas áreas de Politica, Defesa e Segurança, e a África do Sul passou a presidência rotativa à Namíbia.

Integram os Estados membros associados da SADC, Angola, África do Sul, Botswana, Namíbia, Tanzânia, República Democrática do Congo (RDC), Ilhas Maurícias, Ilhas Seychelles, Malawi, Swazilândia, Lesotho, Zimbabwe, Madagáscar, Moçambique e Zâmbia.

Leia também