Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Agosto de 2018 | 17h56 - Actualizado em 27 Agosto de 2018 | 22h30

Vice-presidente da República na investidura de Mnangagwa

Harare (Dos enviados especiais) - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, participou na manhã de hoje (domingo) na investidura do Presidente eleito do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, ao lado de Chefes de Estados africanos, seus representantes e convidados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Chegada de Mnangagwa ao National Sports Stadium para a investidura

Foto: Gaspar Dos Santos

vice-presidente da República, Bornito de Sousa, na tomada de posse de Mnangagwa

Foto: Gaspar Dos Santos

A cerimónia, que teve início às 11h00 locais, mais uma que Angola, contou com a presença dos Presidentes da África do Sul, Cyril Ramaphosa, da RDC, Joseph Kabila, da Zâmbia, Edgar Lungu, do Rwanda, Paul kagame, da República Arabe Saharaui Democrática, Brahim Ghali, entre outras individualidades.

Durante pouco mais de três horas, os participantes provenientes de todo o país, animaram a festa do Presidente da Zanu-PF com vuvuzelas, apitos, assobios, danças e música numa demostração do carinho e simpatia que nutrem pelo candidato que, a 30 de Julho, ganhou as eleições presidenciais com 50,8 porcento dos votos.

Um evento bastante animado, aberto com o hino nacional do Zimbabwe, onde o Presidente eleito passou em revista as tropas em parada, seguindo-se o ritual de posse, a exibição dos dois ramos das forças armadas, designadamente Exercito e Força Aérea, tendo sido disparadas 21 salvas de canhão, depois de quatro aviões de guerra realizarem um voo rasante sobre o estádio.

O acto culminou com o discurso do novo Presidente do Zimbabwe, que agradeceu o povo pela confiança em si depositada e os convidados estrangeiros pela consideração de se terem deslocado a Harare.

No período da tarde o Presidente ofereceu, no Palácio, um almoço aos estadistas convidados e seus representantes, ao qual o vice-presidente de Angola, Bornito de Sousa, também participou.

Leia também
  • 27/08/2018 12:40:56

    Vice-presidente visita Casa de Angola no Zimbabwe

    Harare (Dos enviados especiais) - A Casa de Angola e Embaixada no Zimbabwe receberam, na manhã desta segunda-feira, a visita do Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, que efectua uma visita de três dias ao Zimbabwe.

  • 27/08/2018 12:40:44

    Vice-presidente da República deixou Harare

    Harare (Dos enviados especiais) - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, deixou ao princípio da tarde de hoje (segunda-feira) a cidade de Harare, depois de ter participado na cerimónia de investidura do Presidente eleito do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, que aconteceu domingo, no National Sports Stadium.

  • 27/08/2018 11:59:52

    Vice-presidente entrega mensagem do PR a Mnangagwa

    Harare (Dos enviados especiais) - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, foi recebido, a meio da manhã de hoje (segunda-feira), pelo novo Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, a quem fez a entrega de uma mensagem do Chefe de Estado angolano, João Lourenço.