Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Agosto de 2018 | 18h49 - Actualizado em 28 Agosto de 2018 | 19h05

Comandante apela ao trabalho de equipa para êxito das missões da força aérea

Saurimo - A organização das unidades militares, empenho e disciplina dos seus quadros, bem como trabalho em equipa são factores que concorrem para o êxito no desenvolvimento das tarefas de qualquer instituição castrense, de acordo com o comandante da Força Aérea Nacional (FAN), Francisco Lopes Gonçalves Afonso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: General Francisco Lopes Gonçalves Afonso - Comandante da Força Aérea Nacional

Foto: ANGOP

Falando esta terça-feira na abertura da 3ª Reunião Metodológica dos Órgãos de Preparação Combativa e Ensino deste ramo, na cidade de Saurimo (Lunda Sul), que decorre sob lema “FAN 42 anos firme perante os desafios da modernização”, reforçou que, para tal, deve-se apostar cada vez mais na formação do homem.

Por este motivo, disse que o êxito de todas as tarefas passa pela boa preparação dos recursos humanos e o trabalho da direcção da FAN deve contribuir para a elevação do nível técnico-profissional e ético destes.

De acordo com Francisco Afonso, a preparação combativa e ensino das tropas deve ser permanente e as unidades e subunidades encaradas como escolas de formação de homens capazes de desempenhar qualquer tarefa.

Dai que “o processo de formação já em curso no país e estrangeiro constituirá sempre uma aposta da FAN”, referiu.

Por outro lado, afirmou que muitos jovens têm manifestado interesse em ingressar nas fileiras das Forçar Armadas Angolanas (FAA), no quadro do processo do cumprimento do serviço militar obrigatório e, face a isso, considera importante que lhes sejam passados durante a formação os verdadeiros ideais desta.

Durante dois dias, os participantes irão abordar dentre várias questões a “Análise do relatório das actividades de preparação combativa e de formação”, “Realização do tiro prático de infantaria”, “Preparação combativa e instrução” e a “Demonstração da importância da preparação física nas tropas da FAN”.

Leia também