Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

31 Agosto de 2018 | 16h54 - Actualizado em 31 Agosto de 2018 | 16h56

Ordem dos advogados combate exercício ilegal da profissão

Ndalatando - O combate ao exercício ilegal da advocacia e a dignificação dos profissionais constam das prioridades do núcleo da Ordem dos Advogados de Angola (OAA) no Cuanza Norte, informou o delegado local da agremiação, Edson Lionjanga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Delegado provincial da Ordem dos Advogados de Angola, Edson Lionjanga

Foto: Diniz Simão

Para o advogado, o exercício ilegal da profissão no Cuanza Norte preocupa a ordem, porquanto registam-se casos de formandos em direito a praticarem actos próprios de advogado, inclusive intervindo como assistentes em processos de natureza criminal.

Em declarações à Angop, nesta sexta-feira, explicou que situações do género têm sido encaminhadas as instituições competentes, para a responsabilização criminal dos seus autores, uma vez que o exercício ilegal de alguma profissão constitui crime.

Esclareceu que a ordem dos advogados tem intensificado as acções de sensibilização, através de palestras e debates, para desencorajar tais praticas.

Criada em Setembro de 2017, a delegação da OAA no Cuanza Norte controla 19 advogados, sendo 14 estagiários.

Leia também
  • 31/08/2018 03:02:55

    Autoridades trabalham por uma administração pública mais eficiente

    Ndalatando - A busca constante de mecanismos para uma administração pública mais eficiência e organizada constitui uma das principais preocupações das autoridades governativas no Cuanza Norte, de acordo o director do gabinete provincial de Inspecção, José Jerónimo Diogo.

  • 30/08/2018 06:45:44

    Destruídos mais de seiscentos engenhos explosivos

    Ndalatando - Seiscentos e trinta e um engenhos explosivos em estado obsoleto que se encontravam soterrados algures na sede municipal de Quiculungo, província do Cuanza Norte, foram removidos e destruídos a 22 de Agosto, de acordo com o informe da Polícia Nacional.

  • 23/08/2018 23:27:37

    Procura por serviços de advogados aumenta no Cuanza Norte

    Ndalatando - A procura por serviços de advogados no Cuanza Norte regista um crescimento significativo, nos últimos tempos, fruto do aumento da cultura jurídica dos cidadãos, afirmou hoje (quinta-feira), em Ndalatando, o delegado local da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Edson Lionjanga.