Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

31 Agosto de 2018 | 16h54 - Actualizado em 31 Agosto de 2018 | 16h56

Ordem dos advogados combate exercício ilegal da profissão

Ndalatando - O combate ao exercício ilegal da advocacia e a dignificação dos profissionais constam das prioridades do núcleo da Ordem dos Advogados de Angola (OAA) no Cuanza Norte, informou o delegado local da agremiação, Edson Lionjanga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Delegado provincial da Ordem dos Advogados de Angola, Edson Lionjanga

Foto: Diniz Simão

Para o advogado, o exercício ilegal da profissão no Cuanza Norte preocupa a ordem, porquanto registam-se casos de formandos em direito a praticarem actos próprios de advogado, inclusive intervindo como assistentes em processos de natureza criminal.

Em declarações à Angop, nesta sexta-feira, explicou que situações do género têm sido encaminhadas as instituições competentes, para a responsabilização criminal dos seus autores, uma vez que o exercício ilegal de alguma profissão constitui crime.

Esclareceu que a ordem dos advogados tem intensificado as acções de sensibilização, através de palestras e debates, para desencorajar tais praticas.

Criada em Setembro de 2017, a delegação da OAA no Cuanza Norte controla 19 advogados, sendo 14 estagiários.

Leia também
  • 06/02/2019 18:12:07

    Tribunal condena agentes reguladores de trânsito

    Saurimo - O Tribunal da terceira Região Militar Leste condenou terça-feira, em Saurimo (Lunda Sul), três agentes reguladores de trânsito do comando provincial da Polícia Nacional pela prática de crimes de conduta indecorosa e extorsão de um automobilista.

  • 01/02/2019 21:30:14

    FAA apela à transmissão de conhecimento

    Luanda - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos, apelou hoje aos nacionalistas com conhecimento técnico e cientifico a transmitirem o seu legado às novas gerações, por forma a perspectivarem o futuro com a experiência do passado.

  • 31/01/2019 19:47:48

    Destacada importância de formação para eleições autárquicas

    Dondo - A segunda secretária provincial do MPLA no Cuanza Norte, Maria Inácio Jerónimo, destacou, esta quinta-feira, a importância da formação dos militantes desta formação política tendo em vista as eleições autárquicas.

  • 29/01/2019 19:07:39

    Cidadãos da Guiné Conacri abandonaram a província por razões migratórias

    Ndalatando - Trina e quatro cidadãos da República da Guiné Conacri, que viviam ilegalmente na província do Cuanza Norte, abandonaram sábado, de forma voluntária, o território angolano, numa acção que contou com a colaboração da embaixada daquele país africano.