Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Agosto de 2018 | 12h40 - Actualizado em 27 Agosto de 2018 | 22h44

Vice-presidente visita Casa de Angola no Zimbabwe

Harare (Dos enviados especiais) - A Casa de Angola e Embaixada no Zimbabwe receberam, na manhã desta segunda-feira, a visita do Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, que efectua uma visita de três dias ao Zimbabwe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Casa de Angola no Zimbabwe

Foto: Gaspar Dos Santos

Zimbabwe:Vice-presidente; Bornito de Sousa, visita Embaixada e Casa de Angola

Foto: Gaspar Dos Santos

Na casa de Angola, antiga residência do embaixador, o vice-presidente, na companhia do embaixador Hendrick Vaal Neto e do secretário de Estado das Relações Exteriores, Domingos Vieira Lopes, foi informado sobre o seu funcionamento e importância.

“A casa de Angola alberga há quatro anos todas as actividades referentes a datas de referência no nosso país, além de receber actividades da SADC, exposições e eventos que retratem e transmitam a imagem do país e do povo angolano”, avançou o embaixador.

Diplomatas como Bento Ribeiro, Monimambo, entre outros fizeram moradia no edificio de dois pisos que hoje é um ponto de referência de Angola na capital Harare.

Da Casa de angola o Vice-presidente rumou para a Embaixada, que ocupa seis pisos num edifício do centro de Harare, onde percorreu os diferentes departamentos e se inteirou das actividades desenvolvidas.

108 angolanos estudam nas Universidades Metodista, Católica e Baptista de Harare, além dos dois mil angolanos que residem, desde os anos 30, na província de Bulawayo, segunda maior do Zimbabwe, uma comunidade que ainda preserva a cultura e línguas nacionais.

Leia também