Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Setembro de 2018 | 12h44 - Actualizado em 01 Setembro de 2018 | 12h44

UNITA recomenda participação da sociedade civil na elaboração de políticas públicas

Huambo - A UNITA na província do Huambo quer que o governo inclua as organizações da sociedade civil na elaboração das políticas públicas, para a permanente melhoria do ambiente governativo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A recomendação foi feita, hoje, nesta região do país, pelo secretário local deste partido da oposição, Liberty Chiayaka, em declarações à Angop, ao considerar que a sociedade civil não tem sido colocada no centro da governação.

A participação da sociedade civil, segundo ele, devia reforçar os princípios da transparência, da melhoria dos mecanismos de prestação dos serviços e da protecção dos direitos fundamentais do cidadão.

No entender de Liberty Chiayaka, que também é deputado pelo círculo provincial, é necessário que o governo da província do Huambo tenha em conta, ao elaborar planos de desenvolvimento, as preocupações da população, com base nas necessidades e prioridades.

Para tal, referiu, que os partidos políticos com assento parlamentar, entidades eclesiásticas, autoridades tradicionais, associações diversas, entre outras franjas da sociedade devem ser ouvidas, para que possam participar na acção governativa.

Liberty Chiyaka também quer que o governo central possa supervisionar os serviços de qualidade e as politicas públicas executadas pelos governos provinciais, além de reforçar a sua dimensão de ouvir os anseios das comunidades a todos os níveis.

Leia também