Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Setembro de 2018 | 17h38 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 17h52

Angola e Namíbia abordam questões de defesa e segurança

Luanda - Questões ligadas à defesa e segurança irão dominar, de 10 a 13 do corrente mês, na cidade angolana do Lubango, província da Huíla, a 20 reunião da comissão mista Angola - Namíbia, soube-se hoje (sexta-feira).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeiras de Angola e Namíbia

Foto: Arte: D.cardoso

O evento tem como finalidade analisar as deliberações e recomendações da 19ª reunião da comissão, realizada em Outubro de 2015, na cidade de Swakopmund, República da Namíbia, assim como perspectivar futuras acções de interesse bilateral nestes domínios.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Defesa Nacional, chegada à Angop, o encontro ministerial acontecerá no dia 12 deste mês e a delegação angolana será orientada pelo ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares.

Os trabalhos da Comissão Mista de Defesa e Segurança Angola – Namíbia iniciam com a reunião de especialistas, na segunda-feira (dia 10).

Angola e a Namíbia mantêm relações de cooperação, há mais de 20 anos, nos mais variados domínios, com destaque para energia e águas, agricultura, transportes, educação, defesa e segurança, saúde, entre outros.

A Namíbia é independente desde o dia 21 de Março de 1990, altura em que o então líder da SWAPO, Sam Nujoma, proclamou a independência.

A independência de Angola foi proclamada a 11 de Novembro de 1975, por António Agostinho Neto.

Assuntos Angola   Cooperação   Namíbia  

Leia também