Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Setembro de 2018 | 15h48 - Actualizado em 09 Setembro de 2018 | 15h46

MPLA em Luanda pede denúncia ao nepotismo e o saque

Luanda - O primeiro secretario do MPLA em Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, exortou neste domingo os cidadãos e militantes a denunciar actos de corrupção, nepotismo e saque de bens públicos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Acto de massas em apoio a eleição de João Lourenço como residente do MPLA

Foto: Gaspar dos Santos

Passeata em apoio a eleição de João Lourenço como presidente do MPLA

Foto: Gaspar dos Santos

O político discursava num acto de massa convocado para felicitar a eleição de João Lourenço no cargo de presidente do MPLA, ocorrida no VI congresso extraordinário realizado sábado.

O primeiro secretário do MPLA reafirmou a apoio incondicional ao novo líder do partido nos esforços para o fortalecimento da organização partidária e no desenvolvimento do país.

Corrobora das ideias do presidente do MPLA, segundo as quais a corrupção, nepotismo, a bajulação e a impunidade são males que devem ser combatidos.

Falou da necessidade de alinhar a acção as directrizes do líder partidário denunciando práticas incorrectas na administração, assim como a vandalização de bens públicos.

O primeiro secretario da JMPLA em Luanda, Nelson Funete, manifestou "forte" apoio ao novo líder na certeza de um futuro melhor.

No final do congresso de sábado, o Comité Central do MPLA elegeu o Bureau Político, bem como Luísa Damião para o cargo de vice-presidente e Boavida Neto para secretário-geral do partido.

O acto político foi antecedido de uma passeata, em apoio a eleição de João Lourenço a presidente do MPLA.

Envolvendo centenas de viaturas e motorizadas, a passeata de apoio aos resultados dos VI congresso extraordinário do MPLA, partiu das imediações do Porto de Luanda e terminou na centralidade do Kilamba, no município de Belas.

Assuntos MPLA   Manifestações   Política  

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.