Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Setembro de 2018 | 15h48 - Actualizado em 09 Setembro de 2018 | 15h46

MPLA em Luanda pede denúncia ao nepotismo e o saque

Luanda - O primeiro secretario do MPLA em Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, exortou neste domingo os cidadãos e militantes a denunciar actos de corrupção, nepotismo e saque de bens públicos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Acto de massas em apoio a eleição de João Lourenço como residente do MPLA

Foto: Gaspar dos Santos

Passeata em apoio a eleição de João Lourenço como presidente do MPLA

Foto: Gaspar dos Santos

O político discursava num acto de massa convocado para felicitar a eleição de João Lourenço no cargo de presidente do MPLA, ocorrida no VI congresso extraordinário realizado sábado.

O primeiro secretário do MPLA reafirmou a apoio incondicional ao novo líder do partido nos esforços para o fortalecimento da organização partidária e no desenvolvimento do país.

Corrobora das ideias do presidente do MPLA, segundo as quais a corrupção, nepotismo, a bajulação e a impunidade são males que devem ser combatidos.

Falou da necessidade de alinhar a acção as directrizes do líder partidário denunciando práticas incorrectas na administração, assim como a vandalização de bens públicos.

O primeiro secretario da JMPLA em Luanda, Nelson Funete, manifestou "forte" apoio ao novo líder na certeza de um futuro melhor.

No final do congresso de sábado, o Comité Central do MPLA elegeu o Bureau Político, bem como Luísa Damião para o cargo de vice-presidente e Boavida Neto para secretário-geral do partido.

O acto político foi antecedido de uma passeata, em apoio a eleição de João Lourenço a presidente do MPLA.

Envolvendo centenas de viaturas e motorizadas, a passeata de apoio aos resultados dos VI congresso extraordinário do MPLA, partiu das imediações do Porto de Luanda e terminou na centralidade do Kilamba, no município de Belas.

Assuntos MPLA   Manifestações   Política  

Leia também
  • 09/09/2018 09:25:14

    Discurso de encerramento do VI Congresso Extraordinário do MPLA

    Luanda - Discurso de encerramento do VI Congresso Extraordinário do MPLA, pronunciado pelo seu novo líder, João Lourenço, no dia 8 de Setembro de 2018.