Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Setembro de 2018 | 16h12 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 16h36

MPLA consternado pela morte de 18 cidadãos

Luanda - O MPLA manifestou-se consternado pela morte de 18 cidadãos e o ferimento de 14 outros, entre angolanos e chineses, vítimas da colisão frontal de duas locomotivas, ocorrida na terça-feira (dia 4), na província do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Edifício Sede do MPLA

Foto: Francisco Miudo

Numa mensagem de condolências, chegada nesta quarta-feira à Angop, o secretariado do Bureau Político do MPLA apresenta, "neste momento de dor e de luto", às famílias enlutadas e à direcção dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes as suas mais sentidas condolências, augurando rápidas melhoras aos feridos.

Na última terça-feira, uma das locomotivas ao serviço dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes, que transportava granito negro, colidiu com uma outra ao trabalho de uma empresa chinesa.


A colisão causou 18 mortes, entre eles jovens que se encontravam em serviço da manutenção da linha férrea e quatro maquinistas, dos quais dois chineses.

Dos 14 feridos, 10 encontram-se em estado grave, no hospital central da província da Huíla, enquanto que outros quatro encontram-se fora de perigo e receberam alta.


Esta é a primeira colisão de comboios do CFM desde 31 de Maio de 1923.

Assuntos Luto   MPLA  

Leia também
  • 02/02/2019 19:03:49

    MPLA propõe promoção da cultura de paz na agenda política 2019

    Luanda - O MPLA propõe na sua agenda política 2019 promover a cultura de paz, do diálogo fraterno e da solidariedade no seio da sociedade angolana, assim como apoiar iniciativas que visam à preservação da paz e consolidação da unidade e reconciliação nacional.

  • 02/02/2019 18:26:19

    Processo de implementação das autarquias prioridade da agenda política do MPLA

    Luanda - O preparação para o processo de implementação das autarquias e consolidação das reformas do Estado no âmbito da administração central e local, bem como do sector da justiça constituem tarefas prioritárias para agenda política do MPLA, em 2019, lançada hoje, sábado, em Luanda.

  • 02/02/2019 18:01:43

    Resenha: Solidariedade de Angola ao povo brasileiro mereceu destaque

    Luanda - A mensagem de pesar do Presidente da República, João Lourenço, endereçada ao seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, pelas mortes resultantes da ruptura uma barragem constituiu um dos destaques do noticiário político da semana que termina hoje, sábado.

  • 31/01/2019 20:20:47

    MPLA analisa reflexões sobre Operação Resgate

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA analisou esta quinta-feira, durante a sua segunda reunião ordinária, um conjunto de reflexões da direcção do partido sobre a Operação Resgate, tendo-a considerado de pertinente, no quadro da moralização da sociedade e emitiu sugestões, que visam melhorar os mecanismos da sua operacionalização.