Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Setembro de 2018 | 19h56 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 09h47

Movimentações em torno do VI Congresso do MPLA animam militantes pelo país

Luanda - Movimentações em torno do VI Congresso Extraordinário do MPLA, que terá lugar sábado (8) do corrente, têm animado um pouco por todo o país os militantes desta formação política.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Neste evento magno terá lugar uma transição da liderança da formação política, de José Eduardo dos Santos para João Lourenço, que tem igualmente sido saudada pelo seu carácter pacífico.

Continuam a chegar à capital, Luanda, delegações ao evento provenientes de distintas regiões.

Na Lunda Sul, esta mesma transição pacífica que se regista no seio do MPLA fortalece cada vez mais a confiança dos militantes nos programas de desenvolvimento, traçados para o bem das populações, de acordo com director para área de Informação do comité provincial, Adérito Cahanga.

Adérito Cahanga sustentou que a transição tem vindo a surtir efeitos positivos e que o sucessor de José Eduardo dos Santos tem sabido corresponder as expectativas, enquanto Presidente da República.

Já no Luena, a caravana composta por 100 militantes deixou quarta-feira a região com destino à capital do país, com espírito de patriotismo e alegria.

Em declarações à Angop, antes da partida, o seu primeiro secretário, Gonçalves Muandumba, disse que a delegação está preparada para assistir a passagem formal de testemunho da transição política do partido.

Por sua vez, na província do Cuanza Norte, os militantes desta formação política no município do Ngonguembo foram esclarecidos sobre o processo de transição na liderança da formação política.

Os esclarecimentos ocorreram durante um acto político de massa em saudação a convocação do VI Congresso Extraordinário do MPLA, orientado pelo primeiro secretário provincial desta organização partidária, José Maria Ferraz dos Santos.

Na ocasião, o responsável partidário solicitou aos militantes e os delegados ao conclave no sentido de apoiarem incondicionalmente a candidatura de João Lourenço à presidência do MPLA.

Ainda no quadro da actividade partidária, na província de Benguela 114 quadros do comité municipal do MPLA foram capacitados, esta quarta-feira, sobre materiais relacionadas com o processo autárquico em curso no país, que vai culminar com as primeiras eleições a esse nível, em 2020.

A acção formativa visou ainda fortalecer a capacidade política, ideológica e o nível de conhecimento dos documentos reitores da acção do partido.

Na ocasião, o 1º secretário municipal do MPLA em Benguela, Carlos Guardado, considerou as autarquias o desafio maior do partido nos próximos tempos, pelo que os seus quadros devem estar melhor preparados para fortalecer o trabalho de sensibilização e mobilização dos cidadãos, para continuarem a confiar nesta agremiação.

Leia também