Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Setembro de 2018 | 14h50 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 14h49

Nacionalista recomenda combate à corrupção

Luanda - A necessidade de se combater à corrupção, devido aos prejuízos sociais que causa, foi defendida neste sábado, em Luanda, pelo nacionalista Luís Neto Kiambata.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Secretária nacional da OMA, Luzia Inglês

Nacionalista Luís Neto Kiambata

Foto: Lino Guimaraes

Segundo o também militante do MPLA, um dos erros do passado foi a corrupção, um mal a evitar no presente e no futuro, porque trouxe muitos prejuízos sociais.

Por isso, diz ser apologista do repatriamento de capitais, para serem usados na melhoria das condições sociais da população.

Sobre a nova liderança do partido, precisou que deverá trabalhar para acabar com as divergências internas.

“Vamos ser francos em dizer. Toda gente, mesmo a este nível, diz que está tudo bem. Não esta nada bem. Os problemas não são financeiros, nem políticos. Qual é o problema? É isso que terá de ser revolvido, porque envolve muita gente”, expressou em declarações à imprensa, no quadro do VI Congresso Extraordinário do MPLA.

O conclave vai eleger João Lourenço como presidente do MPLA, em substituição de José Eduardo dos Santos, que deixa a vida política activa.

Também reagindo a transição política no MPLA, a secretária nacional da OMA, Luzia Inglês, afirmou que o Presidente João Lourenço terá de se empenhar para a mudança da mentalidade dos militantes, de modo a tornar o partido mais forte.

Na sua óptica, o novo líder do partido deverá promover acções que tragam melhorias e imprimam nova dinâmica no funcionamento do partido no poder. “Deverá melhorar o que está bem e corrigir o que mal”.

O congresso decorre neste sábado (8 de Setembro) no Centro de Conferências de Belas.

Assuntos MPLA   Província » Huambo  

Leia também
  • 02/02/2019 19:03:49

    MPLA propõe promoção da cultura de paz na agenda política 2019

    Luanda - O MPLA propõe na sua agenda política 2019 promover a cultura de paz, do diálogo fraterno e da solidariedade no seio da sociedade angolana, assim como apoiar iniciativas que visam à preservação da paz e consolidação da unidade e reconciliação nacional.

  • 02/02/2019 18:26:19

    Processo de implementação das autarquias prioridade da agenda política do MPLA

    Luanda - O preparação para o processo de implementação das autarquias e consolidação das reformas do Estado no âmbito da administração central e local, bem como do sector da justiça constituem tarefas prioritárias para agenda política do MPLA, em 2019, lançada hoje, sábado, em Luanda.

  • 02/02/2019 18:01:43

    Resenha: Solidariedade de Angola ao povo brasileiro mereceu destaque

    Luanda - A mensagem de pesar do Presidente da República, João Lourenço, endereçada ao seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, pelas mortes resultantes da ruptura uma barragem constituiu um dos destaques do noticiário político da semana que termina hoje, sábado.

  • 31/01/2019 20:20:47

    MPLA analisa reflexões sobre Operação Resgate

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA analisou esta quinta-feira, durante a sua segunda reunião ordinária, um conjunto de reflexões da direcção do partido sobre a Operação Resgate, tendo-a considerado de pertinente, no quadro da moralização da sociedade e emitiu sugestões, que visam melhorar os mecanismos da sua operacionalização.