Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Setembro de 2018 | 14h50 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 14h49

Nacionalista recomenda combate à corrupção

Luanda - A necessidade de se combater à corrupção, devido aos prejuízos sociais que causa, foi defendida neste sábado, em Luanda, pelo nacionalista Luís Neto Kiambata.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Secretária nacional da OMA, Luzia Inglês

Nacionalista Luís Neto Kiambata

Foto: Lino Guimaraes

Segundo o também militante do MPLA, um dos erros do passado foi a corrupção, um mal a evitar no presente e no futuro, porque trouxe muitos prejuízos sociais.

Por isso, diz ser apologista do repatriamento de capitais, para serem usados na melhoria das condições sociais da população.

Sobre a nova liderança do partido, precisou que deverá trabalhar para acabar com as divergências internas.

“Vamos ser francos em dizer. Toda gente, mesmo a este nível, diz que está tudo bem. Não esta nada bem. Os problemas não são financeiros, nem políticos. Qual é o problema? É isso que terá de ser revolvido, porque envolve muita gente”, expressou em declarações à imprensa, no quadro do VI Congresso Extraordinário do MPLA.

O conclave vai eleger João Lourenço como presidente do MPLA, em substituição de José Eduardo dos Santos, que deixa a vida política activa.

Também reagindo a transição política no MPLA, a secretária nacional da OMA, Luzia Inglês, afirmou que o Presidente João Lourenço terá de se empenhar para a mudança da mentalidade dos militantes, de modo a tornar o partido mais forte.

Na sua óptica, o novo líder do partido deverá promover acções que tragam melhorias e imprimam nova dinâmica no funcionamento do partido no poder. “Deverá melhorar o que está bem e corrigir o que mal”.

O congresso decorre neste sábado (8 de Setembro) no Centro de Conferências de Belas.

Assuntos MPLA   Província » Huambo  

Leia também
  • 08/09/2018 13:29:04

    MPLA assegura paz e democracia - José Eduardo dos Santos

    Luanda - O MPLA conquistou e consolidou a independência nacional, manteve a integridade territorial e assegurou a conquista da paz, a reconciliação nacional e a democracia, expressou neste sábado, em Luanda, o líder cessante desta formação política, José Eduardo dos Santos.

  • 08/09/2018 12:33:42

    MPLA faz história no 13º congresso do partido

    Luanda - Fundado a 10 de Dezembro de 1956, o MPLA entrou neste sábado no seu 13º congresso, depois de ter realizado sete conclaves ordinários e cinco extraordinários.

  • 08/09/2018 12:07:25

    Transição na presidência do MPLA considerada boa e oportuna

    Luanda - O membro do Comité Central do MPLA, França Van-Dúnem, considerou “boa e oportuna” a transição na presidência da formação partidária, fundada a 10 de Dezembro de 1956.