Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Setembro de 2018 | 14h50 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 14h49

Nacionalista recomenda combate à corrupção

Luanda - A necessidade de se combater à corrupção, devido aos prejuízos sociais que causa, foi defendida neste sábado, em Luanda, pelo nacionalista Luís Neto Kiambata.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Secretária nacional da OMA, Luzia Inglês

Nacionalista Luís Neto Kiambata

Foto: Lino Guimaraes

Segundo o também militante do MPLA, um dos erros do passado foi a corrupção, um mal a evitar no presente e no futuro, porque trouxe muitos prejuízos sociais.

Por isso, diz ser apologista do repatriamento de capitais, para serem usados na melhoria das condições sociais da população.

Sobre a nova liderança do partido, precisou que deverá trabalhar para acabar com as divergências internas.

“Vamos ser francos em dizer. Toda gente, mesmo a este nível, diz que está tudo bem. Não esta nada bem. Os problemas não são financeiros, nem políticos. Qual é o problema? É isso que terá de ser revolvido, porque envolve muita gente”, expressou em declarações à imprensa, no quadro do VI Congresso Extraordinário do MPLA.

O conclave vai eleger João Lourenço como presidente do MPLA, em substituição de José Eduardo dos Santos, que deixa a vida política activa.

Também reagindo a transição política no MPLA, a secretária nacional da OMA, Luzia Inglês, afirmou que o Presidente João Lourenço terá de se empenhar para a mudança da mentalidade dos militantes, de modo a tornar o partido mais forte.

Na sua óptica, o novo líder do partido deverá promover acções que tragam melhorias e imprimam nova dinâmica no funcionamento do partido no poder. “Deverá melhorar o que está bem e corrigir o que mal”.

O congresso decorre neste sábado (8 de Setembro) no Centro de Conferências de Belas.

Assuntos MPLA   Província » Huambo  

Leia também
  • 05/11/2018 23:08:23

    Detido responsável da área de Execução Orçamental do Governo do Huambo

    Huambo - A Procuradoria-Geral da República (PGR) na província do Huambo ordenou hoje, segunda-feira, a detenção do chefe de secção de Execução Orçamental e Contabilidade do Governo local, Cláudio Sicato Fernandes Isaías, por perturbação da instrução do processo-crime de peculato, denominado “Rastos a Pagar”.

  • 05/11/2018 22:02:35

    Isenção de vistos propicia aumento do movimento migratório na fronteira Angola/Namíbia

    Ondjiva - Duzentos e 65 mil e 156 estrangeiros entraram e saíram do país através da fronteira Angola/Namíbia, em Santa-Clara, província do Cunene, de Janeiro a Outubro deste ano, contra os 44 mil e 473 registados no igual período de 2017.

  • 05/11/2018 21:27:47

    Governadora defende princípio da sensibilização para o êxito da "Operação Resgate"

    Huambo - O princípio da sensibilização e esclarecimentos dos cidadãos sobre seus direitos e obrigações, num período de 15 dias, deve ser um factor a ser levado em conta para o êxito da "Operação Resgate", que inicia terça-feira no país.

  • 01/11/2018 18:02:06

    MPLA elege novo primeiro secretário provincial

    Mbanza Kongo - O comité provincial do Zaire do MPLA reunido nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, na sua III sessão extraordinária agendou para o próximo dia 17 de Novembro do ano em curso, a realização de uma conferência extraordinária para a eleição de um novo primeiro secretário provincial.