Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Setembro de 2018 | 15h50 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 15h49

Polícia detém cem cidadãos na província do Namibe

Moçâmedes - Cem cidadãos foram detidos durante o mês de Agosto, pela Polícia Nacional na província do Namibe, por envolvimento em 151 crimes, entre os quais furto, homicídios e ofensas corporais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os casos de furtos, com 47, lideram a lista de crimes cometidos, seguidos de roubos, 44, e de ofensas corporais voluntárias graves, 27, segundo uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia no Namibe, chegada nesta quinta-feira à Angop.

Durante o período em análise, foram esclarecidos 93 crimes diversos, correspondendo a 62 por cento de operatividade, recolhidos em regime de prevenção criminal 10 menores, com idades compreendidas entre nove a 15 anos.

A polícia registou ainda 11 acidentes de viação, nos municípios de Moçâmedes, Bibala e Tombwa, causados por excesso de velocidade e  falta de precaução, que provocaram três mortos, seis feridos e danos materiais avaliados em um milhão, 870 mil e 200 kwanzas.

A corporação aplicou 144 multas por infracção do código de estrada, assim como apreendeu 26 motociclos e 60 viaturas.

Leia também
  • 30/10/2018 05:01:19

    Comandante defende maior protecção dos objectivos estratégicos

    Moçâmedes - A necessidade de maior protecção dos objectivos estratégicos económicos da província do Namibe, no intuito de se acabar com as vandalizações, foi defendida pelo segundo comandante provincial da polícia, Fernando Feliciano.

  • 27/10/2018 18:13:19

    Delegado recomenda disciplina e unidade aos efectivos do Interior

    Ondjiva - O delegado do Interior na província do Cunene, Tito Munana, recomendou aos efectivos do interior e da polícia para pautarem pela disciplina, coesão e unidade, no exercício de missões que visam a ordem e tranquilidade pública.

  • 22/10/2018 16:13:35

    Operações do Governo devem ser bem fiscalizadas pelo Parlamento

    Luanda - A Assembleia Nacional (AN) precisa fazer um acompanhamento mais próximo das operações financeiras do Governo, além de se basear apenas nas informações fornecidas pelo Ministério das Finanças, defendeu hoje, segunda-feira, o deputado Joaquim David.

  • 18/10/2018 19:11:46

    Comandante dos bombeiros no Namibe encontra-se em prisão preventiva

    Moçâmedes - O comandante provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros do Namibe, Alberto Machado, encontra-se em prisão preventiva desde hoje, quinta-feira, sob acusação dos crimes de peculato e corrupção.