Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Setembro de 2018 | 19h26 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 19h26

Polícia eleva técnicas de informação operativa

Dundo - Quarenta e três especialistas da 7ª Unidade da Polícia da Guarda Fronteira de Angola (UPGFA), na Lunda Norte, concluíram hoje, quinta-feira, no Dundo, o 1º curso em técnicas de reconhecimento e informação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa, onde  os efectivos abordaram,  em  290  horas  lectivas, o conceito e  métodos  de recolha e análise das informações, bem como a classificação do trabalho operativo, iniciou em 14 de Agosto.

A  técnica e táctica, a topografia, o regulamento da disciplina policial, conferências da educação moral e cívica, bem como o levantamento da população fronteiriça constaram da formação, que também debateu sobre as doenças transmitidas sexualmente (DTS).

No acto encerramento, o 2º comandante da Polícia Nacional, na Lunda Norte, o superintendente-chefe Francisco da Costa Calala, disse  esperar contribuir para o combate à ilegalidade, numa extensão de 770 quilómetros de fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).

Leia também
  • 05/09/2018 05:56:14

    Vice-Governadora destaca papel de "Neto" na conquista da Independência

    Ondjiva - A vice-governadora do Cunene para o sector Político, Social e Económico, Albertina Teresa José, destacou segunda-feira, em Ondjiva, o papel desempenhado pelo primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, na conquista da Independência Nacional, alcançada a 11 de Novembro de 1975.

  • 31/08/2018 16:54:44

    Ordem dos advogados combate exercício ilegal da profissão

    Ndalatando - O combate ao exercício ilegal da advocacia e a dignificação dos profissionais constam das prioridades do núcleo da Ordem dos Advogados de Angola (OAA) no Cuanza Norte, informou o delegado local da agremiação, Edson Lionjanga.

  • 30/08/2018 06:45:44

    Destruídos mais de seiscentos engenhos explosivos

    Ndalatando - Seiscentos e trinta e um engenhos explosivos em estado obsoleto que se encontravam soterrados algures na sede municipal de Quiculungo, província do Cuanza Norte, foram removidos e destruídos a 22 de Agosto, de acordo com o informe da Polícia Nacional.