Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Setembro de 2018 | 19h26 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 19h26

Polícia eleva técnicas de informação operativa

Dundo - Quarenta e três especialistas da 7ª Unidade da Polícia da Guarda Fronteira de Angola (UPGFA), na Lunda Norte, concluíram hoje, quinta-feira, no Dundo, o 1º curso em técnicas de reconhecimento e informação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa, onde  os efectivos abordaram,  em  290  horas  lectivas, o conceito e  métodos  de recolha e análise das informações, bem como a classificação do trabalho operativo, iniciou em 14 de Agosto.

A  técnica e táctica, a topografia, o regulamento da disciplina policial, conferências da educação moral e cívica, bem como o levantamento da população fronteiriça constaram da formação, que também debateu sobre as doenças transmitidas sexualmente (DTS).

No acto encerramento, o 2º comandante da Polícia Nacional, na Lunda Norte, o superintendente-chefe Francisco da Costa Calala, disse  esperar contribuir para o combate à ilegalidade, numa extensão de 770 quilómetros de fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).

Leia também
  • 01/11/2018 06:47:35

    Comandante reitera combate ao crime com Operação Resgate

    Luanda - O comandante Geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, reiterou na quarta-feira, em Luanda, que a "Operação Resgate" visa reprimir e prevenir os comportamentos criminosos em todo país.

  • 20/10/2018 16:29:27

    Operação Transparência visa a salvaguarda da economia e soberania nacional

    Dundo - A Operação Transparência, a decorrer em sete das dezoito províncias do país, contribui para a salvaguarda da economia e soberania nacional, de acordo com o ministro de Estado e Chefe da Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião.

  • 16/10/2018 18:57:44

    Destacado papel das empresas de segurança privada

    Saurimo - O comandante provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul, Aristófanes dos Santos, destacou esta terça-feira, na região, o papel preponderante das empresas de segurança na protecção dos cidadãos, bem como de bens e serviços.

  • 16/10/2018 17:10:36

    "Transparência" encerra 67 cooperativas ilegais de diamantes

    Luanda - O encerramento de 67 cooperativas de extracção ilegal de diamantes e a apreensão de mais de 26 mil unidades dessas pedras preciosas são os mais recentes resultados da Operação Transparência, levada a cabo pela Polícia Nacional, nas províncias da Lunda Norte, Lunda Sul, Cuando Cubango, Moxico, Malanje, Uíge e Bié.