Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Setembro de 2018 | 19h26 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 19h26

Polícia eleva técnicas de informação operativa

Dundo - Quarenta e três especialistas da 7ª Unidade da Polícia da Guarda Fronteira de Angola (UPGFA), na Lunda Norte, concluíram hoje, quinta-feira, no Dundo, o 1º curso em técnicas de reconhecimento e informação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa, onde  os efectivos abordaram,  em  290  horas  lectivas, o conceito e  métodos  de recolha e análise das informações, bem como a classificação do trabalho operativo, iniciou em 14 de Agosto.

A  técnica e táctica, a topografia, o regulamento da disciplina policial, conferências da educação moral e cívica, bem como o levantamento da população fronteiriça constaram da formação, que também debateu sobre as doenças transmitidas sexualmente (DTS).

No acto encerramento, o 2º comandante da Polícia Nacional, na Lunda Norte, o superintendente-chefe Francisco da Costa Calala, disse  esperar contribuir para o combate à ilegalidade, numa extensão de 770 quilómetros de fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).

Leia também
  • 28/01/2019 12:52:38

    Primeira-Dama participa em evento de mulheres nos EUA

    Luanda - A primeira-dama de Angola, Ana Dias Lourenço, participa terça-feira (29), em Nova Iorque, numa discussão de alto nível sobre Igualdade do Género, reservado a mulheres líderes, numa iniciativa da presidente da 73ª Sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, María Fernanda Espinosa Garcés.

  • 25/01/2019 17:04:16

    Lunda Sul implementa Comité dos Direitos Humanos

    Saurimo - Um Comité dos Direitos Humanos, tutelado pela direcção provincial da Justiça, vai ser implementado em Fevereiro próximo, na província da Lunda Sul, leste do país.

  • 12/01/2019 11:46:22

    Unidades penitenciárias registam superlotação acima dos 60 por cento

    Mbanza Kongo - As duas unidades penitenciárias (Nkiende e Mangue grande) existentes nos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo, província do Zaire, registam, actualmente, uma superlotação na ordem dos 66 por cento, criando, deste modo, constrangimentos no seu funcionamento.

  • 19/12/2018 11:56:27

    Autoridades denunciam retorno de estrangeiros ao garimpo

    Lucapa - As autoridades tradicionais do povoado de Macuia, em Calonda, município do Lucapa, na Lunda Norte, denunciaram, terça-feira, o retorno de estrangeiros ilegais às áreas de garimpo dos diamantes, que haviam abandonado o país no quadro do repatriamento voluntário.