Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Setembro de 2018 | 20h00 - Actualizado em 03 Setembro de 2018 | 19h59

Procuradoria terá edifícios autónomos nas províncias

Caxito - A criação de edifícios autónomos da Procuradoria-Geral da República nas 18 províncias do país consta das prioridades da actual direcção, informou na segunda-feira, na cidade de Caxito (Bengo), a procuradora-geral adjunta da República, Inocência Maria Gonçalo Pinto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, no final de uma visita de constatação na província do Bengo, a magistrada reconheceu haver dificuldades de trabalho e falta de instalações dignas para os magistrados e técnicos do sector, tendo perspectivado melhorias para a Procuradoria-Geral da República na província do Bengo.

Sobre o número de magistrados, a coordenadora do grupo de acompanhamento da PGR à província do Bengo disse ser insuficiente.

Informou que o país debate-se com dificuldade de falta magistrados, técnicos de justiça e funcionários administrativos.

Inocência Maria Gonçalo Pinto manifestou a sua satisfação pela falta de casos de excesso de prisão preventiva na penitenciária do Caboxa (Bengo), frisando que esta situação deve-se aos esforços conjugados dos órgãos de justiça na celeridade no tratamento dos crimes.

Frisou que o ministério público, enquanto órgão fiscal da legalidade na província do Bengo, não tem caso de excesso de prisão preventiva.

No Bengo, a procurador-geral adjunta da República manteve um encontro com os funcionários e técnicos do sector e visitou as instalações das três (AAA), da procuradoria, do tribunal municipal e provincial, bem como a cadeia do Caboxa.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 01/09/2018 05:16:12

    Bengo: Dande preparado para receber reforma judiciária

    Caxito - O município do Dande, na província do Bengo, tem condições necessárias para o arranque do processo da reforma judiciária, com a criação do tribunal de comarca local.

  • 30/08/2018 19:35:58

    PGR quer mais magistrados na província do Bengo

    Caxito - O sub-procurador-geral da República Titular do Bengo, Neto Joaquim Neto, considerou insuficiente o número de magistrados do ministério público na província.

  • 30/08/2018 18:43:30

    Bengo terá dois tribunais de comarca

    Caxito - Dois tribunais de comarca serão criados nos próximos tempos, na província do Bengo, no quadro da reforma judiciária em curso no país, anunciou nesta quinta-feira, na cidade de Caxito, o presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira.