Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Setembro de 2018 | 21h37 - Actualizado em 03 Setembro de 2018 | 21h22

Responsável militar destaca contributo social das FAA

Huambo - O 2º Comandante da Região Militar Centro (RMC), brigadeiro António José Neto, destacou hoje, na cidade do Huambo, o contributo do efectivo na prestação de serviços sociais, como a participação em campanhas de vacinação, reconstrução de pontes, bem como no auxílio aos órgãos do Ministério do Interior na manutenção da ordem e tranquilidade públicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando na abertura no acto de abertura do II período do ano de instrução 2018/2019, o brigadeiro referiu que estes tarefas têm sido possíveis graças constante preparação das tropas,  através de uma educação que coloque acima de tudo o patriotismo, o resgate dos valores morais e cívicos,  bem como a preservação do património público.

Não obstante estas acções, afirmou que o efectivo tem cumprido com a sua tarefa primordial, redobrando as acções visando a garantia da defesa da pátria, mediante a prevenção das ameaças externas e tentativas de subversão das instituições democraticamente estabelecidas.

Referindo-se sobre o II período do ano de instrução, disse que o mesmo objectiva-se na sequência do processo lectivo no contexto da preparação operativa, combativa e educativo-patriótica das tropas, como condição imprescindível para o cumprimento da sua missão.

Deste modo, pretende-se contribuir no fortalecimento da disciplina militar, coesão e prontidão combativa, assim como na elevação da imagem da instituição militar, acrescentou.

Leia também
  • 05/02/2019 20:51:37

    Norberto Garcia é interrogado na quarta-feira

    Luanda - O réu Norberto Garcia, antigo director da Unidade Técnica para Investimento Privado (UTIP), vai ser interrogado esta quarta-feira durante a 9ª sessão de julgamento da Burla Tailandesa que decorre na 1ª Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 04/02/2019 16:37:21

    Inauguração de vários empreendimentos marca 53º aniversário do início da Luta Armada

    Camanongue - A inauguração de um Jango para os antigos combatentes e veteranos da pátria e do Centro Infantil Comunitário (CIC), hoje, segunda - feira, na sede municipal de Camanongue, pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, marcou as comemorações do 53º aniversário do início da luta armada em Angola.