Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Setembro de 2018 | 21h37 - Actualizado em 03 Setembro de 2018 | 21h22

Responsável militar destaca contributo social das FAA

Huambo - O 2º Comandante da Região Militar Centro (RMC), brigadeiro António José Neto, destacou hoje, na cidade do Huambo, o contributo do efectivo na prestação de serviços sociais, como a participação em campanhas de vacinação, reconstrução de pontes, bem como no auxílio aos órgãos do Ministério do Interior na manutenção da ordem e tranquilidade públicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando na abertura no acto de abertura do II período do ano de instrução 2018/2019, o brigadeiro referiu que estes tarefas têm sido possíveis graças constante preparação das tropas,  através de uma educação que coloque acima de tudo o patriotismo, o resgate dos valores morais e cívicos,  bem como a preservação do património público.

Não obstante estas acções, afirmou que o efectivo tem cumprido com a sua tarefa primordial, redobrando as acções visando a garantia da defesa da pátria, mediante a prevenção das ameaças externas e tentativas de subversão das instituições democraticamente estabelecidas.

Referindo-se sobre o II período do ano de instrução, disse que o mesmo objectiva-se na sequência do processo lectivo no contexto da preparação operativa, combativa e educativo-patriótica das tropas, como condição imprescindível para o cumprimento da sua missão.

Deste modo, pretende-se contribuir no fortalecimento da disciplina militar, coesão e prontidão combativa, assim como na elevação da imagem da instituição militar, acrescentou.

Leia também
  • 02/09/2018 22:25:52

    Historiador pede apoio da intelectualidade à nova liderança do país e do MPLA

    Luanda - O historiador Boubakar Namory Keita apelou à solidariedade nacional da intelectualidade e da sociedade civil a João Lourenço na liderança do MPLA e do país para combater vícios e promover o desenvolvimento de Angola.

  • 02/09/2018 21:27:48

    Marcolino Moco traça caminhos para o MPLA

    Luanda - O MPLA será o que os seus militantes quiserem, o génio do novo líder orientar e o que Angola permitir, diz o seu antigo secretário-geral e ex-primeiro-ministro angolano, Marcolino José Carlos Moco.

  • 02/09/2018 20:39:44

    África busca equilíbrio na cooperação com a China

    Beijing (dos enviados especiais) - A necessidade de se obter uma cooperação com ganhos mútuos constitui o pano de fundo da III Cimeira do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC -2018) que decorre a partir de segunda-feira (3) na capital chinesa, a cidade de Beijing.