Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Setembro de 2018 | 00h16 - Actualizado em 04 Setembro de 2018 | 18h39

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Colisão

Luanda - Pelo menos 17 pessoas morreram numa colisão entre dois comboios, que aconteceu hoje, terça-feira, na Bibala, Munhino, Província do Namibe.

Investimento

Beijing - O Presidente da República, João Lourenço, sugeriu hoje, terça-feira, em Beijing (China), o aumento do investimento directo de empresas chinesas na produção de bens de consumo em Angola.

Projecto

Cabinda - O projecto de desenvolvimento das cadeias de valor agrícola para a província de Cabinda foi lançado hoje na cidade de Cabinda, em acto testemunhado pelo ministro da Agricultura e Florestas, Marco Alexandre Nhunga.

Exploração

Luanda - A área de exploração florestal produtiva do país está estimada em 69 milhões de hectares, representando uma vasta cadeia de exploração da flora e fauna nacional, disse hoje, em Luanda, o director Nacional do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) do Ministério da Agricultura e Florestas, Simão Zau.

TPA

Moçâmedes - O ministro da Comunicação Social, João Melo, anunciou, segunda-feira, no Namibe, que, até ao final do ano em curso, 10 províncias angolanas terão uma emissão local da Televisão Publica de Angola (TPA).

Drones

Luanda - A legislação sobre o funcionamento dos veículos aéreos não tripulados (vulgo drones), em Angola, está desajustada, não responde as exigências da regulamentação e supervisão actuais, afirmou hoje (terça-feira), em Luanda, o Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC).

Saúde

Luanda - O Programa de Apoio ao Sector da Saúde (PASS II), financiado pelo fundo económico de desenvolvimento da União Europeia, visa melhorar o acesso das populações angolanas aos serviços de saúde de qualidade, com particular atenção para os cuidados de saúde materno infantil.

BAD

Luanda - Angola tem uma participação de 1,65 por cento do capital social de 100 biliões de dólares norte-americanos do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), avançou o responsável pelas estratégias desta instituição bancária, Joel Daniel Mizima.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 04/09/2018 19:33:13

    Dívida com a China ronda USD 23 biliões

    Beijing (dos enviados especiais) - A dívida de Angola com a China ronda os 23 biliões de dólares norte-americanos (USD), afirmou nesta terça-feira, em Beijing, o ministro das Finanças, Archer Mangueira.

  • 04/09/2018 00:16:10

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 03/09/2018 07:53:27

    Moco afirma que João Lourenço vai mudar Angola

    Luanda - O antigo secretário-geral do MPLA, Marcolino Moco, avaliou positivamente, neste domingo, o desempenho do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, no seu primeiro ano de mandato, e afirmou que as medidas estratégicas por si adoptadas "vão mudar Angola".