Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Setembro de 2018 | 16h16 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 16h16

Unita capacita quadros sobre as Autárquias

Uíge - Responsáveis e quadros do secretariado municipal da Unita em Maquela do Zombo (Uíge) participam desde hoje, quinta-feira, num seminário de capacitação sobre as Autarquias Locais, a serem criadas em 2020 no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa, com a duração de dois dias, está a ser orientada pelo secretário provincial desta formação política, Félix Simão Lucas, e nela está a ser ministrar aos participantes conhecimentos sobre Autarquias, norma e organização das mesmas, financiamento destas, bem como o conceito, atribuições e o seu funcionamento.

Temas como o cidadão e as Autarquias Locais, o papel do Autarca, princípio constitucional do gradualismo, constam entre outros, os temas da acção formativa, que tem como prelectores quadros do secretariado provincial da maior formação política da oposição.

Na abertura do seminário, Félix Lucas adiantou que a acção formativa enquadra-se num ciclo de formação que visa munir os responsáveis e quadros do partido com ferramentas para a preparação das Autarquias Locais.

Participam igualmente da formação membros da sociedade civil e outras franjas da sociedade do município de Maquela do Zombo.

Assuntos Província » Uíge   UNITA  

Leia também
  • 01/11/2018 20:11:43

    Cunene acolhe acto nacional do 11 de Novembro

    Ondjiva - A cidade de Ondjiva, sede capital da província do Cunene, acolhe o acto central do 43ª aniversário da independência nacional, a assinalar no próximo dia 11 de Novembro.

  • 01/11/2018 18:30:10

    UNITA quer aprovação de lei que amnistia crimes económicos

    Luanda - A UNITA (maior partido na oposição) quer ver aprovada, na Assembleia Nacional, uma Lei de Amnistia consensual aos crimes económicos.

  • 01/11/2018 16:45:41

    Candidatos a secretário-geral da Jura apresentam estratégias

    Sumbe - Três, dos quatro candidatos, ao cargo de secretário-geral da Jura, organização juvenil da UNITA, apresentaram nesta quinta-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, as respectivas moções de estratégia e linhas de forças.

  • 26/10/2018 18:46:34

    Bié: Candidatos a liderança da JURA caçam votos na província

    Cuito - Dois candidatos a secretário-geral da JURA, nomeadamente Nelito Ekuikui e Alicerces Mango, trabalharam hoje (sexta-feira), cidade do Cuito, província do Bié, visando convencer o eleitorado votante no quarto congresso desta organização, a realizar-se em Novembro deste ano.