Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Setembro de 2018 | 16h16 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 16h16

Unita capacita quadros sobre as Autárquias

Uíge - Responsáveis e quadros do secretariado municipal da Unita em Maquela do Zombo (Uíge) participam desde hoje, quinta-feira, num seminário de capacitação sobre as Autarquias Locais, a serem criadas em 2020 no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa, com a duração de dois dias, está a ser orientada pelo secretário provincial desta formação política, Félix Simão Lucas, e nela está a ser ministrar aos participantes conhecimentos sobre Autarquias, norma e organização das mesmas, financiamento destas, bem como o conceito, atribuições e o seu funcionamento.

Temas como o cidadão e as Autarquias Locais, o papel do Autarca, princípio constitucional do gradualismo, constam entre outros, os temas da acção formativa, que tem como prelectores quadros do secretariado provincial da maior formação política da oposição.

Na abertura do seminário, Félix Lucas adiantou que a acção formativa enquadra-se num ciclo de formação que visa munir os responsáveis e quadros do partido com ferramentas para a preparação das Autarquias Locais.

Participam igualmente da formação membros da sociedade civil e outras franjas da sociedade do município de Maquela do Zombo.

Assuntos Província » Uíge   UNITA  

Leia também
  • 05/02/2019 05:43:18

    Pinda Simão enaltece sacrifício dos nacionalistas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, enalteceu o empenho dos heróis de 04 de Fevereiro, que deram à sua vida e consentiram sacrifícios para o alcance da independência nacional.

  • 04/02/2019 07:19:34

    Unita apela a participação nas tarefas das eleições autárquicas

    Uíge - O secretário da Unita no Uíge, Félix Simão Lucas, apelou, sábado, na aldeia Culo, 27 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, a população da província a participar, de forma activa, nas tarefas de preparação das eleições autárquicas, a decorrer no país em 2020.

  • 31/01/2019 18:15:02

    Antiga administradora do Songo no Uíge detida por crime de peculato

    Uíge - A antiga administradora do município do Songo, na província do Uíge, Adelina Figueiredo Alexandre Pinto, foi detida quarta-feira, nesta cidade, pela Procuradoria Geral da República (PGR), acusada na prática dos crimes de peculato e falsificação de documentos durante o seu mandato.

  • 30/01/2019 20:46:55

    Especialistas avaliam ossadas de Jonas Savimbi

    Luanda - Uma delegação multidisciplinar partiu hoje à cidade de Luena, província do Moxico, para iniciar o processo de exumação e comprovação da autenticidade das ossadas do líder histórico da UNITA, Jonas Savimbi.