Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Setembro de 2018 | 19h23 - Actualizado em 04 Setembro de 2018 | 19h23

Viação e Trânsito passa a emitir entre 70 a 100 cartas de condução e livretes

Caxito - Entre 70 a 100 Cartas de Condução e Livretes, com o padrão da SADC, passarão a ser emitidos diariamente, na cidade de Caxito (Bengo), após entrada em funcionamento do sistema integrado de emissão, esta terça-feira, numa cerimónia presidida pelo 2º comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Salvador Rodrigues.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bengo começa a emitir cartas de condução

Foto: foto cedida

O sistema, que agora entra em funcionamento, foi instalado em 2015 nas instalações da direcção provincial de Viação e Trânsito do Bengo.

Na ocasião, o 2º comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Salvador Rodrigues, disse que a emissão destes documentos na província do Bengo vai evitar muitos dos constrangimentos que se verificam actualmente.

Assegurou que os materiais consumíveis estão garantidos, não obstante as dificuldades financeiras.

Salvador Rodrigues agradeceu o esforço do governo da província por ter colocado à disposição da Polícia Nacional infra-estrutura para que estes serviços fossem possíveis no Bengo.

A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, que foi a primeira condutora a receber a carta de condução, considerou uma mais-valia a emissão destes documentos na província, por facilitar a sua obtenção pelos automobilistas.

Já o director da escola de condução Auto-Wata, em Caxito, António Vitangue João, manifestou a sua alegria, realçando que antes os formandos aguardavam muito tempo para obter a carta de condução, situação que deixa agora de existir.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 04/09/2018 16:22:23

    Governadora pede rigor aos novos directores provinciais

    Caxito - A governadora do Bengo, Mara Quiosa, recomendou maior rigor e inovação aos directores dos gabinetes provinciais da Acção Social, Família e Promoção da Mulher e dos Transportes e Mobilidade Urbana, respectivamente Felisberta da Costa e Cândido Cadifete.

  • 03/09/2018 20:00:20

    Procuradoria terá edifícios autónomos nas províncias

    Caxito - A criação de edifícios autónomos da Procuradoria-Geral da República nas 18 províncias do país consta das prioridades da actual direcção, informou na segunda-feira, na cidade de Caxito (Bengo), a procuradora-geral adjunta da República, Inocência Maria Gonçalo Pinto.

  • 01/09/2018 05:16:12

    Bengo: Dande preparado para receber reforma judiciária

    Caxito - O município do Dande, na província do Bengo, tem condições necessárias para o arranque do processo da reforma judiciária, com a criação do tribunal de comarca local.