Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Setembro de 2018 | 19h23 - Actualizado em 04 Setembro de 2018 | 19h23

Viação e Trânsito passa a emitir entre 70 a 100 cartas de condução e livretes

Caxito - Entre 70 a 100 Cartas de Condução e Livretes, com o padrão da SADC, passarão a ser emitidos diariamente, na cidade de Caxito (Bengo), após entrada em funcionamento do sistema integrado de emissão, esta terça-feira, numa cerimónia presidida pelo 2º comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Salvador Rodrigues.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bengo começa a emitir cartas de condução

Foto: foto cedida

O sistema, que agora entra em funcionamento, foi instalado em 2015 nas instalações da direcção provincial de Viação e Trânsito do Bengo.

Na ocasião, o 2º comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Salvador Rodrigues, disse que a emissão destes documentos na província do Bengo vai evitar muitos dos constrangimentos que se verificam actualmente.

Assegurou que os materiais consumíveis estão garantidos, não obstante as dificuldades financeiras.

Salvador Rodrigues agradeceu o esforço do governo da província por ter colocado à disposição da Polícia Nacional infra-estrutura para que estes serviços fossem possíveis no Bengo.

A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, que foi a primeira condutora a receber a carta de condução, considerou uma mais-valia a emissão destes documentos na província, por facilitar a sua obtenção pelos automobilistas.

Já o director da escola de condução Auto-Wata, em Caxito, António Vitangue João, manifestou a sua alegria, realçando que antes os formandos aguardavam muito tempo para obter a carta de condução, situação que deixa agora de existir.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/01/2019 16:35:55

    Justiça deve dar resposta eficiente à corrupção

    Caxito - A presidente do Tribunal Provincial do Bengo, Maria Cristóvão Pacavira, recomendou aos órgãos que intervém na administração da Justiça da província do Bengo a estarem amplamente municiados de técnicas e conhecimentos elevados para dar resposta adequada aos casos de corrupção e branqueamento de capitais que eventualmente surjam.

  • 30/12/2018 17:30:13

    Bengo: Sistema de ensino regista crescimento de 14 por cento

    Caxito - O número de alunos inseridos no sistema de ensino na província do Bengo, em 2018, registou um crescimento de 14 por cento, em relação ao período anterior, tendo atingido a cifra global de mais de 157 mil alunos matriculados.

  • 29/12/2018 21:26:07

    País deve aumentar intervenção em África

    Caxito - O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, defendeu este sábado, em Caxito (Bengo), a necessidade de o país aumentar a capacidade de intervenção nos assuntos que dizem respeito a prevenção de conflitos em África.

  • 18/12/2018 23:27:42

    DRM ultrapassa número de recenseados em 2018

    Caxito - O Distrito de Recrutamento e Mobilização Provincial recenseou, este ano no Bengo, 900 jovens abrangidos pelo serviço militar obrigatório, cifra superior a previsão de cerca de 700 cidadãos.