Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Setembro de 2018 | 18h02 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 18h00

Angola: Vice-primeiro ministro belga termina visita no país

Luanda - O vice-primeiro ministro do Reino da Bélgica, Didier Reynders, terminou nesta terça-feira a sua visita oficial de 24 horas a Angola, destinada ao fortalecimento da cooperação bilateral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-primeiro ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino da Bélgica, Didier Reynders

Foto: Foto cedida

A jornada ficou marcada pela audiência que o Presidente da República, João Lourenço, concedeu na capital angolana, Luanda, ao também ministro dos Negócios Estrangeiros da Bélgica.

No aeroporto internacional 4 de Fevereiro, Didier Reynders recebeu cumprimentos de despedida do secretário de Estado das Relações Exteriores, Téte António, do embaixador de Angola no Reino da Bélgica, George Rebelo Pinto Chikoti, e do embaixador da Bélgica acreditado no país, Frank Félix.

Em Luanda desde segunda-feira, o chefe da diplomacia belga manteve também um encontro com o homólogo angolano, Manuel Augusto, com quem analisou e perspectivou novas áreas para o intercâmbio, com realce para os sectores dos diamantes, defesa e dos transportes.

No final da audiência com o Chefe de Estado angolano, Didier Reynders informou que o seu país vai alargar os investimentos no território angolano e anunciou o relançamento da comissão mista Angola/Bélgica, para 2019, no intuito do reforço da cooperação.

A República de Angola e o Reino da Bélgica cooperam desde 1976. A 26 de Abril de 1983 assinaram um Acordo de Cooperação Económica, Científica e Cultural que definiu o quadro jurídico da parceria e instituiu a comissão mista.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 11/09/2018 16:22:27

    Governo belga reforça investimentos com Angola

    Luanda - O Reino da Bélgica vai reforçar a cooperação com as autoridades angolanas nos sectores dos diamantes, defesa e dos transportes, anunciou o vice-primeiro ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros belga, Didier Reynders.

  • 10/09/2018 21:35:51

    Namíba quer reforços para eliminar criminalidade na fronteira com Angola

    Lubango - O comandante-geral da Polícia da República da Namíbia, Sebastian Ndeitunga, defendeu hoje, segunda-feira, no Lubango, província da Huíla, a necessidade do reforço em recursos humanos e materiais na fronteira comum com Angola, com vista a eliminar actividades criminosas.

  • 10/09/2018 20:48:22

    Marinhas angolana e portuguesa trocam experiências

    Luanda - Delegações das marinhas de guerra de Angola e de Portugal iniciaram nesta segunda-feira, em Luanda, trocas de experiência, no quadro do reforço das relações de cooperação e amizade existente entre as congéneres e respectivos países.