Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Setembro de 2018 | 12h58 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 12h58

Boavida Neto optimista sobre êxito das autarquias

Cuito - O secretário-geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto, aventou a possibilidade do partido vencer às eleições autárquicas na província do Bié, tendo em conta a sua experiência de governação e competências dos quadros e militantes da formação política.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira do MPLA

Foto: Divulgação

Eleito no sábado último secretário-geral do MPLA, na sequência do VI congresso extraordinário do MPLA, Boavida Neto recomendou aos quadros do partido para empenharem-se, cada vez mais, no processo autárquico, com implementação para 2020, e na melhoria das condições de vida das populações.

O MPLA na província do Bié está cada vez mais forte e preparado para vencer às eleições autárquicas de 2020, afirmou o político que também desempenha as funções de primeiro secretário provincial do partido.

No encontro com militantes, realizado no quadro da sua eleição como secretário-geral do MPLA, apelou para o respeito pelas diferenças de opiniões e para o resgate de valores morais, éticos, cívicos, patrióticos e culturais, de formas a fortalecer o partido.

O acto foi testemunhado pelo segundo secretário do MPLA, Anastácio Severino Sambowé.

Os dirigentes e quadros do MPLA na província do Bié manifestaram-se regozijados com a eleição de Álvaro Manuel de Boavida Neto, ao cargo de secretário-geral do partido.

Para o segundo secretário provincial do MPLA do Bié, Anastácio Severino Sambowe, o dinamismo do político será primordial para dar resposta a responsabilidade depositada e fortalecer o partido e o país.

Domingos Óscar Pascoal, primeiro secretário do MPLA no município do Cunhinga, sublinhou que a eleição de Boavida Neto constitui uma perca para a província, porquanto este nunca se cansou de transmitir os seus conhecimentos aos militantes.

Sobre a sua eleição, disse resultar de muito trabalho, coesão e união dos militantes.

A primeira secretária do MPLA no Andulo, Celeste Adolfo, considerou merecida a eleição, tendo em conta a sua capacidade e maturidade política.

Malanje

O segundo secretário provincial do MPLA de Malanje, Milagre José Clemente, reiterou que o partido vai trabalhar com base nos estatutos, programas, assim como os desígnios que constituem a estratégia do seu presidente, João Lourenço.

Segundo Milagre José Clemente, o MPLA vai trabalhar no combate à corrupção, no sentido de tornar Angola numa sociedade próspera.

Assuntos MPLA   Província » Bié  

Leia também
  • 05/11/2018 19:28:16

    Especialista destaca contributo das FAA na preservação da paz

    Cuito - O contributo dos militares angolano na conquista e preservação da paz em Angola foi ressaltado esta segunda-feira, na província do Bié, pelo psicopedagogo Adolfo Ukuassapi, quando intervinha na palestra sobre ?Angola 43 anos da sua história como Independente, na África e no Mundo?.

  • 05/11/2018 17:48:15

    Governador ressalta liberdade como ganho da Independência Nacional

    Cuito - A reconstrução e o processo de reconciliação nacional em curso no país constituem os principais ganhos que a nação angolana alcançou durante os 43 anos de independência nacional, ressaltou o governador do Bié, Pereira Alfredo.

  • 01/11/2018 18:02:06

    MPLA elege novo primeiro secretário provincial

    Mbanza Kongo - O comité provincial do Zaire do MPLA reunido nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, na sua III sessão extraordinária agendou para o próximo dia 17 de Novembro do ano em curso, a realização de uma conferência extraordinária para a eleição de um novo primeiro secretário provincial.

  • 31/10/2018 19:52:46

    MPLA aprecia memorando sobre 11 de Novembro

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político (SBP) do MPLA apreciou nesta quarta-feira, em Luanda, um memorando sobre as comemorações do 11 de Novembro de 2018, data em que se celebra o 43.º aniversário da proclamação da Independência Nacional.